The Mandalorian | Lucasfilm demite atriz Gina Carano e não contará mais com a atriz em futuros projetos da franquia

A atriz Gina Carano, a Cara Dune na série The Mandalorian, foi demitida pela Lucasfilm após a atriz realizar uma publicação nas redes sociais para comparar as críticas feitas ao partido Republicano dos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista. Já a Lucasfilm demitiu a atriz e comentou seus atos como “abomináveis e inaceitáveis” (via Deadline).

A publicação da atriz dizia:

“Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos … até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas”. 

Sinopse de The Mandalorian:

“The Mandalorian. Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes do estabelecimento da Primeira Ordem. Nós acompanhamos os trabalhos de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia e bem distante da autoridade da Nova República…”.

A série é estrelada por Pedro Pascal. Roteiro de Jon Favreau.

As duas primeiras temporadas de The Mandalorian encontram-se disponíveis no catálogo da Disney+. A terceira temporada chega em algum momento de 2021.

Leia mais sobre: Star Wars, The Mandalorian.

Sair da versão mobile