13° Mangá Taisho Awards | Conheça os mangás indicados!

2 anos atrás
998

O Mangá Taisho Awards (em inglês Cartoon Grand Prize), que se encontra em sua 13° edição que é um grande prêmio anual sobre mangás, listou 12 trabalhos notórios no qual pode ser conferido logo abaixo:

 

Título: Ashita Shinu ni wa

Autoria: Sumako Kari

Resumo da obra:  A obra mostra os dilemas que mulheres na faixa etária de 30 anos passam juntamente com as incertezas da vida; como a passagem de idade, medos de perder a beleza natural, dificuldades financeiras e relações amorosas.

 

Título: Ikoku Nikki

Autoria: Tomoko Yamashita

Resumo da obra: A obra desenrola-se atrás de uma jovem garota órfã que está vivendo com uma escritora de 35 anos, em especial a complicada relação que ambas tem, já que são completos opostos.

 

Título: Muchu sa, Kimi ni

Autoria: Yama Wayama  

Resumo da obra: O mangá é um conjunto de histórias curtas nas quais envolvem rumores e boatos sobre diversos personagens; sendo eles estudantes, amigos ou pessoas importantes nas redes sociais.  

 

Título: Wave, Listen to Me! (Nami yo Kiite Kure)

Autoria: Hiroaki Samura  

Resumo da obra: Acompanhamos Minare Koda, uma moça que após beber muito decide abrir seu coração partido para um moço que trabalha numa estação de rádio, na manhã seguinte seu desabafo deplorável está sendo transmitido por todos lugares.

 

Título: SPY x Family

Autoria: Tatsuya Endo  

Resumo da obra:  Um famoso espião com o codinome de “Twilight” que sonha em ser o melhor do mundo. Mas para isso ele precisa completar uma missão, particularmente difícil, da sua central de comando; ele precisa de uma família temporária e começar sua nova vida. Então acompanhamos a vida de um pai espião, uma mãe assassina de aluguel, uma filha que pode ler mentes e um cão que pode prever o futuro.

 

Título: Mystery to Iu Nakare (Do not say mystery)

Autoria: Rui Morita  

Resumo da obra: Acompanhamos a vida de Kunou Totonou, um estudante aspirante a detetive que vive resolvendo casos misteriosos, até um no qual foi acusado de assassinar um de seus colegas.  

 

Título: Skip to Loafer

Autoria: Misaki Takamatsu

Resumo da obra: Iwakura Mitsumi sempre sonhou em deixar sua pequena cidade para entrar numa boa universidade e contribuir para o país antes de voltar para sua terra natal. Porém, extremamente concentrada em seu sonho e ignorando tudo a sua volta, seus pais e amigos ficam preocupados. Como essa garota poderia viver em Tóquio?

 

Título: Chainsaw Man

Autoria: FUJIMOTO

Resumo da obra: “Se quer ganhar dinheiro, ser caçador de demônios é a melhor opção”, com este pensamento, Denji se torna um caçador de demônios de aluguel para poder garantir seu pão de todo dia. No entanto, nada ocorre como ele planejava e vários problemas aparecem em suas caçadas.

 

Título: The Blue Period

Autoria: Tsubasa Yamaguchi

Resumo da obra: Yataro Yaguchi que passava seus dias como um estudante comum e sem gostar de sua rotina monótona. Porém, um dia ele vê uma pintura feita por um membro do clube de artes de sua escola que faz uma chama se acender dentro dele, o fazendo perceber que aquilo era tudo que ele queria.

 

Título: Boku no Kokoro no Yabai Yatsu  

Autoria: Norio Sakurai

Resumo da obra: Conhecemos Kyoutarou Ichikawa, um adolescente menosprezado e sem popularidade que começa a se relacionar com uma das garotas mais populares da escola. Porém, o que ninguém sabe é que Kyoutarou possui um forte impulso assassino, sempre pensando em assassinar seus colegas.

 

Título: Maku Musubi  

Autoria: Shin Hotani

Resumo da obra: Conhecemos a história de um estudante universitário, que ajuda um garoto muito jovem atrapalhado. Acompanhamos a amizade ao longo dos anos.

 

Título: Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru

Autoria: Retto Tajima

Resumo da obra: A obra se passa em uma casa no Japão que abriga cinco pessoas estrangeiras que são obrigadas a conviver como uma família embaixo daquele teto.

 

O elenco de nomeação é composto pela maioria de funcionários de livrarias encarregadas do mangá de suas respectivas lojas. Sendo assim, o comitê deste ano foi composto por 94 pessoas que ajudaram a selecionar as obras dentro de 247 títulos.

Qualquer obra que foi lançado até 2019 e com pelos menos oito volumes, é elegível. O limite de volumes publicados é intencionalmente adicionado para que os vencedores do prêmios sejam novos e que ainda não tenham ganhado um grande nível de popularidade.

A segunda rodada de votação determinará o vencedor do Manga Taisho 2020, no qual será anunciado em uma cerimônia de premiação que acontecerá em Março de 2020.

Confira os primeiros vencedores em seus respectivos anos:

  • 2008 – Gaku – Minna no Yama por Shinichi Ishizuka
  • 2009 – Chihayafuru por Yuki Suetsugu
  • 2010 – Thermae Romae por Mari Yamazaki
  • 2011 – Shigatsu wa Kimi no Uso por Chika Umino
  • 2012 – Gin no Saji / Silver Spoon por Hiromu Arakawa
  • 2013 – Umimachi Diary por Akimi Yoshida
  • 2014 – A Bride’s Story por Kaoru Mori
  • 2015 – Kakukaku Shikajika por Akiko Higashimura
  • 2016 – Golden Kamuy por Satoru Noda
  • 2017 – Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō por Mitsuharu Yanamoto
  • 2018 – BEASTARS por Paru Itagaki
  • 2019 – Kanata no Astra (Astra Lost in Space) por Kenta Shinohara

Ikoki Nikki, The Blue Period, Mystery to Iu Nakare tiveram menções honrosas para os prêmios no ano passado.