Babylon | Refletindo sobre a Lei do Suicídio

2 anos atrás
1583

Não vou entrar em detalhes no anime, apenas que a trama apresenta um prefeito de um distrito novo no Japão que fez entrar em vigor a Lei do Suicídio, suas argumentações no debate fez o povo ser ais favorável do que se imaginava. A história do anime, além dessa lei do suicídio, tem muitos outros elementos e fatores.

Alguns países, como a Suíça, existe uma legalidade para a eutanásia (morte assistida), no qual um indivíduo queira cometer um suicídio, com todas as regras e burocracias. No anime, a Lei do Suicídio virou um assunto mundial, sendo envolvido vários presidentes e chanceleres para discutirem o caso. Suicídio é um assunto seríssimo que deve ser tratado com máxima atenção e cuidado. Você já pensou em cometer suicídio? Então acho que esse post é para você !

Na bíblia, não menciona nada explicitamente sobre cometer suicídio, mas pregam que irá ao inferno e, portanto, não é aconselhável (não queira pagar pra ver, vai que é verdade!)… Em casos de sofrimentos emocionais, é algo completamente humano sentir emoções ruins, tristes, sentir remorsos, sentir dores que parecem ser incuráveis, o suicídio nunca é a palavra certa para descrever o que você quer, na realidade, você quer matar o sentimento, não a própria vida. Se você é do tipo que possui a insanidade de querer muito saber o que há do outro lado, meu amigo… Todos vamos morrer um dia, então aproveite a estadia chamada vida, aproveite os momentos, aproveite os detalhes, se tiver se sentindo sozinho, sai de casa, caminhe, ande de bicicleta, vá ao cinema, và a um parque, praça, show, evento, vá a um museu, maratone um anime… As vezes, a ansiedade faz o tempo parecer uma eternidade, mas quando você se tocar, vai perceber que o tempo é um sopro e, não importa quanto dinheiro você tenha, dinheiro não compra o tempo !!

A não ser que você esteja com uma doença em estado terminal, com um tipo de câncer incurável que só faz a pessoa sofrer e não tem reversão, algo desse tipo, diria que pode ser melhor para a pessoa, apenas se ela querer a eutanásia. Mas, caso você seja alguém entediado e queira morrer, não deixe se levar por estes pensamentos! Vai que não existe outras vidas, aí na única oportunidade de viver, você viveu ou quis jogar seu tempo fora?

Não precisamos esperar o setembro amarelo para nos preocuparmos com a vida do amiguinho em depressão não é mesmo!?