Classics Review | 1# Edição: Inuyasha

3 anos atrás
1021

Fala aí seus bando de otakus!! Começa agora uma edição nova de Reviews, animes clássicos que fizeram parte da infância de alguns, da adolescência de outros e, que no fundo só desejamos passar boas histórias para futuras gerações. Então para estrear essa edição, vamos falar de Inuyasha!!!

Inuyasha é um personagem que vive no ano de 1600, no Japão. A história começa com ele roubando de uma tribo uma pérola chamada de Shikon no Tama, no qual dá poderes a quem possue e, fugindo, uma garota chamada de Kikyou, que é uma miko (sacerdote) acerta uma flecha amaldiçoada no peito, adormecendo e, só acordado quando alguém tirar a flecha de seu peito. Inuyasha é um hanyou, meio yokai (yokai é sinônimo de demônio) e meio humano, neste mundo, há os yokais, que possuem poderes em grau de acordo com sua força e possuem formas de yokai e de humanos, os humanos que não possuem forças místicas e, os hanyous, são filhos de um yokai com uma humana, possuem uma forma única de yokai/humano, que fazem sofrer preconceito e bullying em ambos lados, tendo crescido sozinho e só com a mãe ao lado para lhe incentivar. Ao ser atingido por esta flecha, fica adormecido por 50 anos até ser retirado pela Kagome!

 

 

Kagome é uma garota que vive nos tempos atuais, de uma família que é guardiã de um templo no qual, há um poço neste templo. Ao chegar perto deste poço, acidentalmente cai, e sai no ano em que Inuyasha vive!!! Que loucura essa viagem no tempo cara, Kagome consegue trafegar por este lapso temporal desde que carregue consigo esta pérola.

Ao acordar Inuyasha, a primeira reação dele em ver Kagome é acreditar que ela é a Kikyou, conversando e tratando como tal, pois tanto na aparência, quanto no jeito se assemelha muito a garota que atirou a flecha 50 anos atrás. Ao salvar Kagome do perigo, percebe que carrega com ela o Shikon no Tama (pérola) e fica maluco para roubar dela, depois de toda a confusão entre os dois, Kagome atira uma flecha na pérola transformando-a em vários pedaços menos que são espalhados pelo Japão! Agora, cada um achar um fragmento da pérola terá seu poder aumentado!

 

Kikyou

 

Kikyou era o romance de Inuyasha no passado, era a única pessoa que após a morte da mãe conversava com ele e o tratava bem, mas ele termina com uma flecha dormente no peito e ela morre logo em seguida dizendo que Inuyasha o traiu, já Inuyasha acorda sedento de sangue pela Kikyou acusando-a de traição por querer matá-lo. E fica essa confusão por muito episódios sem saber o que aconteceu e quem é o culpado. E com a Kagome aparecendo vai descontando todo o ódio na garota sem nem ter culpa de nada. Isso é muito Inuyasha.

Inuyasha é um anime shounen, misturado com comédia romântica, tem lutas muito boas, e boas risadas com a forma que trata a Kagome e como vai desenrolando a história. Então para nossa playlist Inuyasha, vamos colocar uns rapzera padrão de Tupac à Projota, do vagabundo contra o mundo ao malandro apaixonado!

Tupac – Hit ‘Em Up

 

 

Seu pai foi um gigante Yokai considerado um ser lendário que liderou guerras e guerras, sendo o mais poderoso até então lembrado, tem um irmão mais novo que é yokai completo, Sesshoumaru é o perfil perfeito do anti-herói. Aos olhos no Inuyasha, Sesshoumaru é um vilão, pois o despreza totalmente e não considera ser irmão de um filho de humana. Sempre que se encontram gera uma grande briga, além de estarem procurando pela espada que de seu pai, a Tessaiga. Ao acharem, vão para um grande combate, mas a Tessaiga possui uma energia que não funciona com Sesshoumaru, apenas Inuyasha consegue utilizar seus poderes ocultos.

 

Inuyasha vs Sesshoumaru

 

Aos poucos Inuyasha vai se entendendo com Kagome, sem perder sua pose arrogante, não sabemos como Kagome o aguenta até agora hahahaha O fato é que após essa luta com o irmão a verdadeira jornada começa. No caminho surgem várias lutas, histórias envolvendo os fragmentos da Shikon no Tama espalhados, aos poucos, vão derrotando um por um e recolhendo os fragmentos. O verdadeiro vilão de chama Naraku, que demora para aparecer e não vou entrar em detalhes para não cortar o clima, a única indagação sobre o vilão que fica é ele interferir em todos os aspectos da história, negativamente óbvio.

 

Naraku

 

Sabotage – Respeito é pra quem tem

 

 

Miroku, Sango e Shippo são personagens que passam a andar com a dupla em sua jornada, Miroku possui um buraco negro, chamado de Kazanaa em sua mão, é uma maldição que começou desde seu avô e que se ele não derrotar quem amaldiçoou será engolido pelo próprio Kazanaa como seu avô e seu pai.

A parte mais clímax romanticamente é uma bruxa reviver Kikyou!! Sim, sua alma é revivida em um corpo vazio de barro, mas a bruxa quase fracassa ao descobrir que Kagome é a reencarnação do futuro de Kikyou, agora fica essa dúvida com vocês,  seria possível ter a mesma alma em dois corpos diferentes? Em Inuyasha a resposta é sim! Kikyou acorda e a primeira ação dela em vida é querer por querer matar Inuyasha acusando de traição e culpado de sua morte, já Inuyasha começa a discutir e sai um DR ao vivaço entre os dois, mas qual será a verdade por trás de “ambos se traírem?”

Projota – Pra não dizer que não falei do ódio

 

Cada um vai atrás de cumprir seu objetivo pessoal sozinho, Kikyou, Inuyasha e Naraku, mas essa aparição de Kikyou deixa Kagome triste e pensativa sobre o passado de Inuyasha, sobre o que é ter um amor não correspondido, sendo muito nítido no rosto de ambos essa ferida que não foi cicatrizada, mas no fundo, não é só o Inuyasha que não sabe agir amorosamente, Kagome também tem seus medos e timidez. Mas Inuyasha não sabe como agir e vive esse amor bipolar, simplesmente se declara pra Kagome, e quando vê Kikyou, não hesita em demonstrar esse amor não correspondido, mas, pensa comigo aqui rapidaum, se Kagome é reencarnação de Kikyou, então ele se declara para a mesma mulher????  Tirando esse vortex cerebral que causado, é evidente que a Kagome é seu amor, mas quando as histórias do passado são mal escritas ou mal contadas, precisamos resolver antes de seguir em frente!

Se você ainda não assistiu Inuyasha, não deixe de assistir esse grande clássico que marcou gerações e descobrir o que acontece com o amor do passado e do futuro! Com certeza, é aquele anime que se passa de pai pra filho! Quer ler uma crítica sobre algum anime ou mangá específico, não deixe de mandar uma mensagem pra gente que seu pedido será atendido!