Classics Review | 2# Edição : Speed Racer

3 anos atrás
997

Faaaaaaala leitores da @AlternativaNerd, turubom com vocês? Vamos para a 2ª Edição do Classics Review, desta vez falando de um anime muito muito antigo, vamos voltar para 1967, para o universo de Speed Racer!!

Speed Racer é um piloto de corrida prodígio, seu pai Pop’s Racer é um grande projetista de carros, acontece que o projeto Mach 5 é um projeto tão avançado, um carro tão bom tanto em design aerodinâmico quanto em potência de motor, além de ter 8 botões no volante, cada um com uma função especial…Acontece que o projeto do carro está desenhado com uma tinta que só dá pra ver através de luz infravermelha no parabrisa do carro! E o anime começa com Speed se inscrevendo escondido e com outro nome para sua família não perceber que ele está participando de um campeonato profissional com o carro que o pai projetou.

 

 

 

Com esse projeto tão inovador, surgem inúmeras equipes querendo comprar o projeto e contratar Speed para correr com Pop’s sempre rejeitando dizendo que não está à venda e que seu filho não vai pilotar pelo trauma de seu filho mais velho Rex Racer ter pilotado escondido e batido o Mach 4, seu projeto anterior, com muita raiva, proibiu-o de correr de novo, decidido, Rex decide fugir de casa para virar piloto profissional. Voltando ao Speed, faz exatamente o que seu irmão fez se inscrevendo na corrida, no decorrer da prova, aparece uma equipe que interfere a corrida e quer porque quer roubar o carro e o projeto do motor, depois de grandes reviravoltas, Speed consegue sair com o carro, mas com o parabrisa quebrado, vencendo a corrida, porém por questões de invasão, o resultado foi cancelado. Deixando–o frustrado.

 

 

Rex Racer é irmão mais velho de Speed que fugiu de casa há algum tempo, é o que o narrador sempre diz quando o Corredor X aparece em cena, com seu icônico carro amarelo 9, coisas ruins acontecem na pista, mas podem difamar, falar mal, xingar, ele é quem salva das batidas e não quem causa as batidas, é como se Rex soubesse exatamente o que vai acontecer e faz seu papel de protetor do Speed, mesmo que Speed não faça ideia disto. Rex tenta convencer seu irmão mais novo a não entrar nesse mundo, pois é tudo uma ilusão e muito corrupta, já seu irmão é totalmente ingênuo e sonhador. Porém sem sucesso, porque seguir seus sonhos valem mais do que  simplesmente ouvir conselhos vazios. São muitas e muitas corridas, mas corridas envolvem também esse lado policial, esse lado investigativo, como se a corrida fosse a imagem de o combate à crimes, e o Corredor X é perito nisso. Também há o Gorducho, seu irmão mais novo, uma criança curiosa e gulosa, que sempre se esconde no porta-malas do carro com seu amigo Zequinha, um chimpanzé!!! Trixie é sua namorada e sempre quer estar como co-pilota nas corridas, super ciumenta, o fato de a fama de um bom piloto ser grande entre as mulheres, faz com que em alguns episódios esse ciúme fique bem evidente.

 

 

Há dois episódios considerados lendários pelos fãs, o primeiro é o Carro Mamulte, um carro enorme e gigante entra na disputa da corrida e chega a ser surreal ver um carro deste sendo competidor, acontece que antes da corrida o Inspetor detetive alerta Speed de que foram roubado milhões e milhões de dólares em ouro e que o suspeito poderia estar na corrida, após o início da corrida, a exceção de Speed, o Carro Mamulte tirou TODOS os outros competidores da corrida, sendo uma disputa direta entre eles. Speed sente seu carro pesado, além de ter a obrigação de ganhar a corrida de um golpista ladrão que controlava o carro mamulte, também tinha esse trabalho policial de investigar bem de perto o carro para ter certeza da suspeita, quando nota que sua namorada, Trixie estava escondida no porta-malas, alegando que não queria perder essa corrida por nada, agora, além de vencer e descobrir o roubo, Speed ainda teria de proteger sua namorada.

Outro episódio lendário é a Corrida Mais Perigosa do Mundo, contra a famosa Equipe Acrobática de Carros, uma corrida nos alpes, com altos riscos de acidentes e mortes, é um episódio marcante em todos os aspectos, ultrapassagens, brigas, intrigas, vilões, anti-hérois, mensagens, enfim, é uma corrida memorável.

 

 

O episódio Mach 5 vs Mach 5 é um em que Speed tem o carro e a identidade clonada, sendo culpado por um grave crime em um laboratório, o que aconteceu foi que Speed deu carona para uma garota chamada Lorena e ela o convida para entrar, ficando desacordado, seu pai e ela depois dizem exatamente o contrário que Speed diz à polícia, começando aí toda a confusão, é uma longa história explicar como foi descoberta toda a trama, só assistindo os episódios para entender.

Outro episódio em que uma garota engana Speed é da vingança do irmão mais velho de Julie, a vingança sobre o Clube das 3 Rosas que foi responsável pela morte de seu pai, instigado a descobrir as origens do carro X3 que assombrava a cidade, Speed descobre que Julie estava sendo controlada dentro do carro por um controle remoto e que seu irmão estava por trás de tudo.

Speed Racer possui 53 episódios e, cada episódio uma história marcante digna de ser assistido, mesmo que o anime seja de 1967, é o anime de corrida que é mais legal e sensacional!!