Crunchyroll e Funimation se fundem em uma única empresa

1 mês atrás
182

Hoje (9) foi aprovada a compra da Crunchyroll pela Sony Group no valor de US$ 1,175 bilhão em dezembro de 2020. A empresa de streaming era de propriedade de AT&T.

A Sony agora possui as empresas de streaming de animes Funimation e Crunchyroll. Em um comunicado oficial o CEO da Sony PicturesTony Vinciquerra, esclarece que os planos é juntar as duas empresas em uma o mais rápido possível.

“A Crunchyroll agrega um enorme valor aos negócios existentes de anime da Sony, incluindo a Funimation e nossos fantásticos parceiros na Aniplex e na Sony Music Entertainment Japan.”.

“Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos comprometidos com a criação a experiência definitiva em anime para os fãs e apresentando uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e criadores extremamente talentosos de continuar a entregar seu conteúdo magistral para o público em todo o mundo. Com a adição do Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir aos fãs de anime como nunca antes e entregar a experiência de anime em qualquer plataforma que eles escolherem, desde teatro, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV linear – fãs de todos os lugares e de todas as maneiras quer experimentar seu anime.”.

Até o momento não foi anunciando como será feita a fusão dos dois serviços. Ambos encontram-se disponíveis no Brasil.

Leia mais sobre: Crunchyroll.