Dica de leitura: Claymore | Grande clássico conta épica jornada da guerreira Clare!

3 anos atrás
1625

Sinopse: Um grupo de guerreiras qualificadas constituem uma organização sem nome para proteger os seres humanos de demônios conhecidos como Youmas. Estas guerreiras são chamadas de Claymores, devido as suas armas Claymore gigantescas. Elas são guerreiras meio-humanas meio-youmas.
Aldeias em perigo de ataques de demônios contratam guerreiras da organização para a sua proteção.
A história de Claymore segue as aventuras da bela guerreira Claymore Clare, que luta contra demônios e se esforça para manter a sua humanidade.

Resultado de imagem para claymore manga

Há a versão em anime também, mas imagina que o anime seja igual uma treta na internet… Estamos vendo cenas selecionadas e compiladas da história, agora a versão em mangá é como ver a treta na deep web, sem censura… A treta é f#$@ mano !!! Clare é uma garota sem sentimentos considerada uma ‘Claymore’, um grupo de guerreiras que lutam contra youmas que ameaçam os humanos em seus vilarejos… Mas Raki é um garoto mais novo que se ‘apaixonou’ por Clare à primeira vista, após ter salvado sua vida.

Querendo seguir ela aonde ela for, mesmo que ela não goste disso… Mas convenhamos, ela gosta disso, mas não admite…. Há um ranking entre as guerreiras e cada uma recebe uma numeração de acordo com sua força, ou seja, a nº1 é a mais forte…e por aí vai, Clare é a 47 de um ranking de 47 guerreiras, então ela é meio que bullyinada e menosprezada por quem não conviveu com ela no passado ou não sabe sua história. Por ela ser mais velha, a relação de Clare e Raki parece mãe e filho… Mas, no decorrer da história eles se separam por muitos anos, Raki cresce, amadurece e aprende a lutar e sobreviver como um grande guerreiro…

Clare segue sua jornada atrás da sua vingança… Mas que vingança é essa ai confrades? Imagina ver alguém que você ama, admira e se inspira a ponto de se preocupar mais com ela do que consigo mesma morrer… A trama é uma jornada sofrida, de muitas batalhas e guerras intermináveis e segredos ocultos que quando revelados deixa a história ainda mais cabrera e cativante de ler… Além dessa vingança, também é muito bonito ver que Raki só quer encontrar Clare e, Clare, sem admitir verbalmente, deixa em evidência o quanto sente falta daquele moleque… To explicando de forma bem resumida, se quer saber todos os detalhes, a história de cada personagem, se Clare e Raki se encontram no futuro e se a vingança acontece, leia !!!!