Dica de leitura: Prophecy | “Tudo o que esse cara diz na internet, acontece…”

2 anos atrás
151

Sinopse: O mais novo “viral” do famoso portal de postagem de vídeos são os vídeos de um misterioso homem que usa máscara de jornal e que anuncia os delitos que cometerá em um futuro próximo. Quando a polícia se dá conta de que os crimes estão realmente sendo cometidos conforme anunciados, o departamento anti-crimes cibernéticos entra em ação para desmascarar o criminoso e deter futuros anúncios! Abrem-se as cortinas da peça que retrata o terrorismo em tempos que a informação transborda todas as barreiras da sociedade!

Parsas, pensa comigo um pouquinho aqui, esse mangá aqui é assustador de tão “verídico” que essa história pode parecer, vamos aos fatos…Primeiro possui apenas 3 volumes, uma curta e breve história de gato e rato entre o profeta da internet e a polícia. Um maluco com o rosto encapado de jornal posta uns vídeos no youtube e, tudo o que ele diz, acontece… Claro que vão rastreá-lo e advinha… Ele tem um pendrive que muda o IP do computador, ou seja, ele usa em um lugar e quando alguém rastrear vai dar a localização de outro computador, imagina que loucura alguém fazer merda na internet e mudar o IP para o computador de um colega ou vizinho só por sacanagem… Até mesmo a polícia tem que tomar muito cuidado na hora de rastrear.

Resultado de imagem para prophecy mangá

Esse cara pode ter duas visões distintas, um vilão terrorista que posta vídeos dizendo o nome da pessoa, o que ela fez e o que vai acontecer, ou um heroi anônimo, porque se acompanhar bem a história, suas vítimas cometeram atos ridículos e/ou ilícitos. Por exemplo, um cara estuprou uma garota, ele faz o vídeo contando tudo dele e, quando a polícia decide interrogar esse cara, conta traumatizado: “um cara veio conversar comigo, me levou pro carro, fui estuprado e desde aquele dia eu perdi o emprego, sempre tem uma pessoa me seguindo, tirando fotos minhas, rindo, fazendo piadas como se eu fosse o bobo da corte!”

Diante um depoimento desse sobre uma pessoa que cometeu estupro, até eu ficaria feliz com essa situação! Mas quem me dera poder sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos né?! Agora, imagina se o cara do vídeo invetou tudo e esse cara sofreu tudo isso por causa de uma fake news!? É possível né? Se quer saber como acabou isso, como funcionava todo o esquema do justiceiro virtual e se deu polícia ou terrorista, leia esse mangá bem curtinho, dá pra ler em menos de 1 hora!!!