Dica para maratonar: Black Lagoon | Conheça Roanapur, a cidade do pecado!

2 anos atrás
1703

Sinopse: Okajima Rokuro é um típico homem de negócios japonês, que vive em sua rotina diária até que, ele é enviado por sua empresa ao sudeste Asiático com um disco contendo informações ultra-secretas, chegando lá ele é sequestrado por piratas dentro de um Navio chamado Black Lagoon, ele pensou que a empresa pagaria a recompensa, mas, a empresa resolve mandar mercenários para recuperar o disco e “calar a boca” de Rokuro. Ele dificilmente consegue escapar com vida, mas agora não tem para onde ir. Ele resolve esquecer seu nome e seu passado e viver como um membro da Black Lagoon.

Mano, eu amo esse anime, de todos que eu já vi de máfia, esse aqui seria o que eu mais recomendo, o mangá ainda está sendo lançado, continuando a história que o anime contou. Vamos ao início de tudo, quando tudo ainda é aquela calmaria antes da tempestade na vida do protagonista Okajima Rokuro… Um rapaz que trabalha honestamente e vive uma vida de um mero ser humano normal, mas tem uma coisa ruim na vida dele, ele é motivo de chacota pelo seu chefe, é tipo uma grande piada a vida dele e ele é preso nesse universo da chacota criado pelo chefe da empresa e que isso enraizou na cabeça dele e ele aceita isso como se fosse uma vida normal…

Resultado de imagem para black lagoon

Até acontecer um divisor de águas na vida dele, seu chefe mandou viajar em navio para o sudeste da China e entregar um cd para um grupo russo… Até aí beleza, aí entra em cena um grupo de bandidos em outro barco fazendo todo mundo de refém, o grupo Black Lagoon… Apavorando e botando medo na tripulação atrás desse cd, mantém Rokuro de refém e o telefone é posto no viva voz para que o próprio Rokuro ouça isso da voz do chefe dele para não dizer que é esquizofrenia… “O chefe não quer pagar o resgate dele, diz que podem matá-lo se quiser…” Nesse momento recebe as ameaças e acaba fazendo amizade com os ‘piratas’ Black Lagoon… Dutch é o líder e o cara do contato, Rebecca Lee, a Revy, é a garota bipolar e marrenta, possui habilidades inigualáveis com armas. Benny é o hacker e cuida de todo sistema operacional do grupo. Rokuro vive uma perseguição entre os russos e a Black Lagoon e, sua inteligência ao citar uma ajuda no momento em que estão encurralados faz eles destruírem um helicóptero e se safar com esse documento.

Resultado de imagem para black lagoon
Dois fora da lei que se amam.

 

No momento que reencontra o seu chefe, na hora da devolução do cd, a hipocrisia de seu chefe é tão grande que ele se recusa a voltar e decide entrar na Black Lagoon e se tornar o ‘Rock’ de agora em diante… Nessa parte, é como entrar na área 51 do submundo do crime, e sim, é um bandido mocinho esse protagonista, realmente, são pessoas boas em ambientes ruins. Mas vai por mim, isso é melhor que Hollywood !!!!

A trama gira em torno de uma cidade escondida chamada Roanapur, é a cidade do pecado, literalmente, a justiça é não ter justiça, a polícia não é polícia, a igreja não é igreja, o banco não é banco, é uma cidade literalmente de fachada, nada é o que parece que é e, só os principais grupos de crime organizado do mundo inteiro se reúnem ali, como o Hotel Moscow, o Cartel Colombiano, A máfia de Hong Kong e até um ‘herdeiro sequestrado’ de uma das 13 famílias mais ricas da América do Sul, a Lovelace Family, a família mais ‘pobre’ das 13, porém a mais nobre, mas, a ‘pobreza’ é uma fachada, é uma encenação para impedir as ameaças de morte de outras famílias, a família Lovelace possui uma história muito nobre !

Resultado de imagem para black lagoon roberta
A empregada da família veio resgatar o herdeiro sequestrado !

 

É um lugar que qualquer coisa pode gerar confrontos, brigas, guerras, enfim, é surreal essa cidade, a Black Lagoon não é deste tipo de crime, estão mais para caçadores de recompensa do que criminosos, e na primeira missão juntos, eles precisam pegar um quadro que está em um submarino afundado nazista, dizem que é um quadro pintado pelo próprio Führer… Porém um grupo de nazistas que até hoje se vangloriam de ser nazistas estão atrás deste quadro, a missão deles e pegar antes dos nazistas.

Rock e Revy mergulham juntos, parece um amor bandido, e é mesmo… Mas ela é uma bipolar, pelos motivos dela, traumatizada no passado, mal tratada, humilhada, agredida, assédios, abandonada. E, no deccorer, ele aprende a conversar e se relacionar com ela! Há uma grande história por trás deste quadro… Neste submarino só havia o capitão e seus tripulantes, mas entrou junto um capitão da SS com a missão de transportar este quadro, sem que ninguém soubesse. Desculpa, mas não vou falar isso como simpatizante de nazista, não sou nazista nem nada do tipo, mas tem bens e patrimônios que precisam ser reverenciados, mesmo que seja pelo lado perdedor da guerra, mesmo que seja uma obra do próprio Hitler, é uma obra de arte este quadro e tem um valor histórico inestimável ! Bom, para recuperar o quadro, precisou matar todos os nazistas.

Resultado de imagem para black lagoon burnhilda
“Burnhilda e seus doze cavaleiros” pintado por Adolf Hitler.

 

Missão cumprida!

Há uma garota que é mantida trancada pois sabe falsificar dinheiro perfeitamente, mas quando ela revolve fugir, ela não faz ideia que a cidade inteira faz parte do mesmo ninho de cobra sustentado epla escravidão dela… Se não fosse a Black Lagoon, esse resgate nunca aconteceria <3

Há outras missões, brigas, intrigas, guerras pela cidade conflitos de interesses, conflitos políticos, gente marcada, herois improváveis, pessoas de boa índole, quebra de protocolo, quebra de acordos, gente putassa com arma na mão, um verdadeiro inferno esta cidade que só sobrevive os cabeça forte!! O mangá continua lançando até hoje e recebe boas críticas no Japão, pra mim, o melhor anime de máfia, história, personagens, cenário, missões, mensagens, muito bom!