Dica para maratonar: Violet Evergarden | O que é sentir um “eu te amo” ?

2 anos atrás
875

Sinopse: Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha que ela não consegue esquecer. Essas palavras lhe foram ditas por alguém que ela gosta muito, mais do que qualquer outra pessoa no mundo… Mas Violet ainda não entende o significado delas.

Esse anime aqui é um dos animes mais bem desenhados que já vi, muito detalhado, muito rico em cores e emoções… Violet é uma garota de combate que, parece nunca ter recebido amor em seu passado, programada apenas para matar durante a guerra, porém nesta guerra, ela faz dupla de frente com seu superior, Major Gilbert… O problema é que esse Major era a única referência como alguém próximo à ela, e quando uma bomba explode entre eles, ele chora e diz eu te amo, antes de apagarem.

Resultado de imagem para violet evergarden major gilbert
“mas eu pensei que seus olhos são lindos desde a primeira vez que nos encontramos”

 

Quando recobrou a consciência, a bomba afetou uma grande parte do lado racional e lógico do cérebro, fazendo com que Violet perdesse a memória. E, dali em diante, só seu lado direito passou a funcionar, era como se ela usasse apenas 50% do cérebro, ou, apenas o lado inconsciente. Acontece, que mesmo não se lembrando, ele sentia uma saudade enorme dentro dela. Mesmo já tendo acabado a guerra, vive a ‘síndrome de viver o mesmo dia’ (mesmo mostrando que a guerra acabou, ela realmente não acredita)… O Major não sai da cabeça dela, ela só quer encontrar ele, só pensa em receber ordens dele e não quer sair de casa enquanto não receber ordens dele… Mesmo que não se tenha notícias dele, é dado como morto, mas e pra falar pra uma garota que não consegue enxergar isso? Então, cria-se um diálogo especial em torno dela falando que tudo que ela fizer ali são ordens vindas do Major, só assim ela aceita sair de casa e ‘viver’…

Ela consegue um trabalho como ‘boneca autômata’ e sua função é retratar o sentimento das pessoas em carta, em poesia, em texto… Ela tem um talento raro, mas precisa lapidar isso, o fato mais interessante é que, ela só aceita esse trabalho para saber o que significa aquele “eu te amo” que o Major lhe disse na última vez que estavam juntos… Ela nunca tirou esse dia da cabeça nem por um momento, os olhos dela brilham só de lembrar dele, o Major chorando naquele dia fatídico dizendo para ela se cuidar dizendo ‘eu te amo’ antes da bomba explodir nos dois ficou encravado no inconsciente dela de uma maneira surreal…

Quem viu esse anime, certamente se emocionou com todas as cartas que ela escreve para as pessoas e com a evolução dela como pessoa e seu caminho para o auto-(re)descobrimento. Foi anunciado um filme sobre a continuação dessa história previsto para janeiro de 2020… Se o Major tiver vivo nesse filme, maaano… Levem lenços no cinema !

Confira a música de abertura “Sincerely, true!’ (sinceramente, é verdade)