E se os destaques da Copa do Mundo fossem comparados à animes?

3 anos atrás
624

E se os destaques da Copa do Mundo fossem comparados com animes?

A Copa do mundo está rolando lá na Rússia e estamos chegando na fase final da primeira fase. Já aconteceram lances polêmicos, extraordinários, surpreendentes e bizarros. Está uma loucura esta copa! Além do fato de eu entrar no facebook e, de repente ver todos os personagens de animes virando torcedores da seleção do canarinho pistola.  Então selecionamos alguns personagens em destaque na terra de Vladimir Putin para se transformar em animes:

 

Cheryshev (Rússia) – Ichigo Kurosaki (bleach)

cheryshev Ichigo Kurosaki

O atacante da Rússia Cheryshev estreou a Copa no banco de reservas quando viu o camisa 9 se lesionar sério. Assim como o Kurosaki-Kun, era um figurante que na única oportunidade mostrou o quanto é protagonista da história. Em Bleach, Ichigo consegue ver Rukia, uma ceifeira de almas que, salvando-o de um Hollow fica gravemente ferida e empresta seus poderes para o humano, a partir daí ela se impressiona em como ele é talentoso em sua função. Cheryshev entrou e marcou 2 golaços!!! Cortou 2 zagueiros e enfiou o canudo no primeiro gol e ainda fez um golaço de trivela! Quem diria hein?!

 

Harry Kane (Inglaterra) – Escanor (Nanatsu no tanzai)

Harry Kane Escanor

Harry Kane é, sem dúvidas uma pessoa muito orgulhosa e cheio de sí, assim como Escanor, o Pecado do Orgulho. Em seus primeiros anos no Tottenham, sofria bullying de seus próprios companheiros de equipe, riam de suas “fracas” habilidades e diziam que nunca seria um titular. Escanor, em Nanatsu no Tanzai, sofria bullying de seu irmão mais velho, até que, um dia revidou uma agressão e descobriu seu verdadeiro poder, quebrando o braço de seu irmão Castellio sem querer. Kane não desistiu e, mesmo com críticas e chacotas, se tornou o artilheiro da equipe, sendo convocado para a copa. Tal reconhecimento subiu o orgulho na cabeça de ambos, tanto Escanor quanto Kane são extremamente orgulhosos. Antes da Copa começar, Kane deu uma entrevista dizendo que “eles” vão ver o que um verdadeiro jogador pode fazer numa Copa do Mundo. Até o momento, ele é o artilheiro da Copa com 5 gols.

 

Sérgio Ramos (Espanha) – Rurouni Kenshin (Samurai X)

Sergio Ramos Rurouni Kenshin

Antes da Copa do Mundo, Sérgio Ramos foi campeão da Champions League pelo Real Madrid, mas teve sua imagem manchada pela agressão desleal em cima do melhor jogador do time adrversário, Salah. Kenshin em Samurai X tem fama de ser “Battousai, o Retalhador”, responsável por tirar inúmeras vidas no passado, arrependido, decide nunca mais matar alguém novamente, usando uma espada que possui gume invertido. Sérgio Ramos na Copa está pacífico em suas marcações e desarmes, sendo o jogador que mais fez passes certos até o momento, será que ele cumprirá a promessa de nunca mais ser o Battousai? Tomara que não machuque nosso menino Ney se o enfrentarmos!

 

Lukaku (Bélgica) – Miyamoto Musashi (Vagabond)

Lukaku Miyamoto Musashi

Lukaku, atacante belga, tem uma história surpreendente de superação. Ele e Musashi teve uma infância pobre e muito solitária, cercados por ódio, decidem serem simplesmente o melhor no que fazem, Lukaku queria ser o melhor jogador a todo o custo e Musashi o melhor samurai a todo o custo! A ambição movida a ódio fez com que ambos cumprissem o objetivo muito antes do esperado. Lukaku prometeu a si mesmo que sua mãe no futuro não precisaria mais trabalhar. Nas categorias de base, fez 76 gols em 34 partidas. Ainda na base, pelo Anderlecht-BEL, foi chamado para compor o elenco na final do campeonato Belga!! Musashi, em sua gana, desafiou o mestre e todos os seus discípulos da Escola Yoshioka, enfrentando TODOS sozinho. No meio do percusso, ambos aprenderam que lidar com ódio sempre não é o melhor caminho. Lukaku é o artilheiro da Bélgica no momento com 4 gols em 2 partidas.

 

Rébic (Croácia) – Irmão do Toguro ( Yu Yu Hakusho)

Rébic Imão Toguro

Rébic é atacante da Croácia, e foi o jogador que mais fez faltas até o presente momento, foram 10 faltas feitas só por ele em 2 jogos. O Irmão mais velho do Toguro, é um vilão totalmente oposto do icônico Toguro de Yu Yu Hakusho, um personagem que só quer o mal, sem se preocupar em ser mal caráter e não é lá grandes coisas.

 

Messi (Argentina) – Kuririn (DragonBall Z)

Messi Kuririn

Messi no Barcelona, sem dúvidas é o Goku, sempre surpreende os adversários e quando acha que já vimos o limite dele, ele ultrapassa e dobra seu limite! Mas se tratando do mesmo na seleção argentina, deixa muito a desejar! O Kuririn é um humano, e isso nas lutas em DragonBall faz com que fique em desvantagem em força, sempre dá o seu melhor, mas sua limitação não vinga sua vontade. Em campo com a camisa da Argentina, Messi não consegue se impor e é visto como alguém limitado, mesmo sendo notável que está dando seu melhor.

 

Cristiano Ronaldo (Portugal) – Sesshoumaru (Inuyasha)

Cristiano Ronaldo Sesshoumaru

Cristiano Ronaldo e Sesshoumaru são grandíssimos orgulhosos de suas habilidades, sempre se auto proclamam o melhor, gostam de agir sozinhos e, mesmo sozinho faz mais do que time inteiro dentro de campo ou um exército de Yokais. Porém por trás de toda a arrogância e orgulho, não podem ver uma criança que quer fazer sorrir, mesmo que não admitem. Afinal, mesmo com narcisismo puro, sabe que inspira muita gente por aí! Sesshoumaru em Inuyasha adota a Rin, uma garotinha sem pais que o ama como um pai. Cristiano Ronaldo está destruindo na Copa, carregando a seleção portuguesa nas costas e, já foi visto pelo menos 3 crianças que ele fez sorrir por lá. Ambos odeiam ser comparados com os arquirrivais Messi e Inuyasha. Uma desonra ao orgulho deles.

 

Lozano (México) – Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho)

Lozano Yusuke

O atacante mexicano Lozano colocou seu nome na história após fazer o gol da primeira vitória da história das copas do México em cima da toda poderosa Alemanha. Assim como no anime Yu Yu Hakusho, toda a torcida no torneio da trevas estava a favor de Toguro e sua capacidade extraordinária de sempre aumentar seu poder gradativamente, mas Yusuke o surpreende vencendo-o na final, deixando todos os espectadores de boca aberta. Foi registrado um tremor sísmico na Cidade do México na hora do gol de tão improvável que foi o resultado. Ao final da luta, Toguro admite que usou 130% da força e mesmo assim perdeu. A Alemanha chutou, atacou, criou muitas oportunidades, acertou a a trave, mas sem sucesso.

 

Joachim Löw (Técnico da Alemanha) – Hades (Cavaleiros dos Zodíacos)

Joachim Low Hades

O atual técnico da Alemanha, Joachim Löw, é o mesmo técnico do fatídico 7×1. Um resultado em pleno Mineirão, aqui no Brasil. Foi, sem dúvidas, a derrota mais humilhante da história da seleção canarinho e, pode apostar que Joachim Löw é a reencarnação de Hades e criou a primeira Guerra Santa do Século XXI. A saga de Hades começa com os cavaleiros de Atena renegados invadindo o Santuário enviado pelo prórpio Hades…Julio Cesar, David Luiz e Dante foram os grandes renegados deste episódio, por simplesmente abrir a defesa como se tivessem se vendido. Aceitamos a derrota, mas esta guerra está longe de acabar!

 

Thomas Müller (Alemanha) – Radamanthys de Wyrnen (Cavaleiros dos Zodíacos)

Thomas Muller Radamanthys

Müller pode não ser o mais habilidoso jogador, mas é um dos mais importantes taticamente na seleção alemã. O jogador mais versátil do futebol atual, sabe desempenhar perfeitamente qualquer posição do meio pra frente. Radamanthys é um juiz do Inferno em Cavaleiros do Zodíacos, um dos 3 subordinados de Hades mais poderosos. É muito difícil marcá-lo em campo, possui ataques fatais e apenas cavaleiros de ouro são páreos à ele. Tem que ser um zagueiro de ouro para pará-lo.

 

Toni Kroos (Alemanha) – Minos de Griffon (Cavaleiros do Zodíacos)

Kroos Minos de Griffon

Não basta só roubar a bola de Thomas Müller ou derrotar Radamanthys, ainda tem esse monstro sagrado que é Toni Kroos, e Minos de Griffon, segundo Juiz do Inferno. Com seus passes exímios, sempre chama a responsabilidade para si em momentos triviais como no minuto final contra a Suécia, Minos na minha opinião é o mais poderoso dos 3 juízes do Inferno. Esse cara quando está inspirado é vitória para seu clube na certa. Minos faz seus inimigos de marionetes que os controla. Kroos é muito preciso nos seus passes e chutes, sabe deixar qualquer adversário na roda.

 

Manuel Neuer (Alemanha) – Aiacos de Garuda (cavaleiros dos Zodíacos)

Neuer Aiacos de Garuda

O goleiro da seleção alemã é um dos melhores goleiros da história do futebol, é alto e ágil, tem  reflexos impecáveis e, como se não bastasse derrotar Radamanthys e Minos, ainda tem o Aiacos de Garuda, o terceiro juiz do Inferno. A única maneira de derrotar Aiacos e fazer gol no Neuer é fazendo o inesperado, pois esse cara é um muro na frente do gol. Aiacos possui um golpe chamado “Voo de Garuda”, o Neuer sabe voar como ninguém no gol.

 

Tite (Técnico da seleção Brasileira) – Urahara (Bleach)

Tite Urahara

O técnico da seleção brasileira Tite tem um papel fundamental para que esse Hexa venha. Kisuke Urahara é mestre de Ichigo Kurosaki em Bleach, é o mestre no universo dos animes que mais se assemelha à personalidade do Tite. São descontraídos, humildes e excêntricos, mas quando o momento exige, age com muita convicção e sabe o que faz. Sabe ser sério e não está lá por brincadeira. Tem uma inteligência imcomparável e é um raro técnico que é mais ídolo que os próprios jogadores. Urahara também é um personagem digno de respeito em Bleach. A missão do Hexa, em treinar não apenas um Ichigo, mas uma seleção de Ichigos não é uma tarefa fácil, mas ele faz a seleção jogar como se o 7×1 não abalasse ou assombrasse nosso passado, como se não existisse racha no elenco, sabe extrair o melhor dos jogadores em um curto espaço de tempo, assim como Urahara treina Kurosaki para usar seu Bankai o mais rápido possível. Agora imagina fazer 23 jogadores usarem o bankai o mais rápido possível!!! Esse é o Tite.

 

Phillipe Coutinho (Brasil) – Hijikata Toushirou (Gintama)

Phillipe Coutinho Hijikata Toushirou

Phillipe Coutinho é, sem dúvida nenhuma o personagem secundário que está roubando a cena e virando protagonista. Foi eleito nos dois primeiros jogos o melhor jogador da partida. Enquanto os holofotes e os zagueiros adversários cercam Neymar, Coutinho vai mostrando que merece ser protagonista do Anime do Hexa. Em Gintama, Hijikata Toushirou é o segundo no comando do Shinsengumi. Ambos são pessoas calmas e se preocupam com seus companheiros. O camisa 11 da seleção tem muita determinação e uma habilidade impressionante de fazer gols. Hijikata possui habilidades invej´veis com a espada graças ao treinamento desde pequeno. Coutinho não é tão driblador quanto Neymar, e isso para a mídia faz com que ele seja alguém secundário no time, mas pouco interessa a beleza da jogada e sim o resultado do jogo. E é isso que faz Coutinho roubar a cena na copa;

 

Neymar (Brasil) – Naruto (Naruto)

Neymar Naruto

O principal jogador da Seleção e o mais caro da história do futebol, Neymar é o grande protagonista desta saga do Hexa. Começou a Copa se recuperando de lesão e um pouco apagado. Tem suas quedas exageradas em campo, mas seus meiões rasgados nos dois primeiros jogos mostra que ele é realmente o cara mais caçado em campo, mesmo assim, consegue achar rápido uma solução, um drible ou um chute. Naruto e Neymar são pessoas que amam a ousadia. Fora dos gramados e das lutas, ambos agem como crianças, não estão nem aí para a responsabilidade e não possuem limites. Mas mesmo sendo infantis, na hora da decisão fazem a diferença como nenhum outro. Críticos sempre estão por perto e, isso faz com que uma parte de Neymar odeie sua própria pátria e jogue com ódio. Naruto com ódio é deixado ser controlado pelo Kurama. mas uma coisa é fato entre os dois, não importa quantas vezes eles caem, quantas vezes são feridos, eles sempre se levantam e dão um jeito de vencer no final, de mostrar a todos que seus nomes tão ali porquê merecem. A primeira fase dessa copa não foi o Brasil que conhecemos. Porém esperamos que nas oitavas a saga Shippuden começe e aí meu amigo, ninguém segura o menino Neyruto!

A Copa do mundo de 2018 é dos otakus!