Elfen Lied | Review

3 anos atrás
1122

 

Faaala galerinha da @AlternativaNerd, turubom? Mais um review fresquinho para vocês, dessa vez falando de Elfen Lied!!!!!

Elfen Lied é um anime com uma história de personagens que vivem a tristeza na infância e precisam lidar com isso no dia a dia e no decorrer de seu amadurecimento. Kouta é um garoto na adolescência que tem uma melhor amiga chamada Yuka, são amigos de infância e eram muito apaixonados desde pequenos. Mas peraí, vamos contar na ordem cronológica do anime… O anime começa com Kouta e Yuka encontrando uma garota nua na praia com um par de chifres na cabeça, acontece que nesse universo há algumas pessoas que nascem com chifres que possuem poderes sobrenaturais capazes de matarem seres humanos, isso mesmo, Lucy é uma garota que estava fugindo do laboratório, pois pessoas com chifres são submetidas em quarentena para experimentos científicos e, por ser uma espécie ameaçadora, mortos depois, então ao fugir pulando no mar, leva um tiro na cabeça (mas possui uma resistência sobrenatural no corpo) fazendo com que fique desacordada até ser encontrada por Kouta e Yuka. Mas ao acordar, toda sua personalidade má, seus poderes de matar instantaneamente as pessoas e seu ódio somem dando orgiem a uma segunda personalidade totalmente oposta do que ela é, sendo uma garota totalmente ingênua, inocente, carente, super amorosa e a única palavra que sabe dizer é Nyuu, dando origem a seu nome nessa segunda personalidade.

 

 

Kouta e Yuka decidem adotar Nyuu levando-a para casa e cuidando como se fosse filha. A ingenuidade dela é algo que assusta no início, porque é literalmente uma menina que parece que nasceu agora. Mas sempre que ela bate a cabeça, volta uns flashs da sua personalidade antiga…No decorrer do anime, que é curtinho, apenas 12 episódios, cientistas e o exército vão à procura dessa garota cuja é uma ameaça para a humanidade…Depois Mayu é uma garota que fugiu de casa porque era estuprada por seu pai e maltratada por sua mãe desde a infância, sem ter para onde ir, Kouta convida-a para morar na junto, formando ali uma família.

 

 

A trama entra no clímax quando começam a mostrar o passado de Kouta e Nyuu (Lucy). Lucy quando era criança era muito bullyinada pelos garotos da sua sala de aula por ter esses chifres, até que, pelos traumas e constrangimentos passados, seu poder é revelado, possuindo mãos invisíveis que são capazes de aniquilar qualquer pessoa a sua volta, seu ódio aumenta quando ela conta para sua única amiga que adotou um cachorrinho e ela conta para os colegas de escola que espancam o cachorro na frente dela, aí meu parssero, é um genocídio que acontece na escola em uma tacada só!!!

Ao fugir da escola pela floresta acaba conhecendo Kouta, a única pessoa que fez Lucy ser dócil naquela época…A amizade vai crescendo, crescendo junto um amor entre os dois, mas o problemas começam quando Kouta já era amigo de Yuka e deixa Lucy absurdamente ciumenta por ter mentido para ela sobre ele ter uma amiga mulher com pouca idade, ou seja, sem maturidade nenhuma, mata todo mundo que está ao seu redor no parque pelo simples fato de ver ele abraçando outra garota, além de posteriormente matar na frente dele sua irmã e seu pai…Traumatizado, ele apagou essa lembrança da memória dele, ficando sem saber que Nyuu é, na verdade, Lucy. Ao retornar em sua vida, Kouta revive esse duplo romance, pois a inocência de Nyuu só a faz abraça-lo e amá-lo incondicionalmente, porém ela também não se lembra que o Kouta é o mesmo garoto do passado.

 

 

Romances, traições, depressão, dupla personalidade, perseguições, matança, ameaças, há um verdadeiro crime contra a inocência na história desses personagens, mas que o significado de família sobressai no final…#Descubra porque motivos ela é considerada uma ameaça, que fim leva nossos personagens e como se supera tudo isso assistindo Elfen Lied!!!