Last Encore: Review + Novos Episódios

3 anos atrás
182

Last Encore: Review + lançamento novos episódios

Há alguns anos atrás, quando se falava em realidade virtual, era muito difícil imaginar que poderia ser algo real e qualquer um que dissesse que acreditava seria chamado de louco. A tecnologia desde os anos 90 é um dos atributos que evoluem de forma exponencial, estamos cada vez mais rápidos em atualizar um arquivo, uma versão de celular, um jogo, etc. Na atualidade criou-se os óculos de realidade virtual. Conversando com a minha avó numa viagem que fiz com ela ao Rio de Janeiro perguntei se ela do passado, ela da década de 50, 60 ou 70, imaginaria a tecnologia tomando conta das nossa vidas assim e ela me respondeu que não em um tom tão enfático, que me fez acreditar que tudo é possível.

Agora voltando ao presente, será que eu com 23 anos atualmente serei capaz de enxergar com meus próprios olhos alguém mergulhando em um mundo virtual? Se tratando de animes, tudo é possível, hoje maratonei Last Encore, um anime bem curtinho, de 10 episódios apenas, e que neste mês de julho sairá mais 3 episódios novos como continuação.

A história gira em torno de Hakuno, um jovem que não se lembra do seu passado e que frequenta uma escola. Acontece que ele acordou em uma realidade virtual chamado de Moon Cell, controlado por um sistema chamado SE.RA.PH. É uma mistura de Matrix com Sword Art Online, já que este anime foi baseado no jogo Fate/Extra de PSP.

Instigado a querer se lembrar do passado, no decorrer da história passa uns flashbacks na sua cabeça,mas o que o impulsiona a ir atrás dessas perguntas e dúvidas é um sentimento de ódio que está guardado em seu peito. Por se tratar de um lugar com realidade virtual, há pessoas que foram humanos e também há NPCs.

Esse é um tipo de anime que eu super recomendo você assistir com a(o) namorada(o), especialmente se começaram um namoro recente. Hakuno conhece uma garota que não menciona o verdadeiro nome, mas que a chama de “Saber“. Saber se torna sua serva mesmo sem entender como e porque é o mestre. Acontece que na Moon Cell, ocorre a Guerra do Santo Graal, uma guerra de todos contra todos, onde o vencedor é o único vivo e tem o seu desejo realizado.

Esta guerra acabou e após Hakuno conhecer Saber, iniciam juntos uma jornada atrás das respostas. Os dois ficam muito amigos e confiantes um no outro. A forma como descrevem o passado dos dois e como lidam no presente é uma bela mensagem para aquelas pessoas que se acham muito inseguras e não se sentem suficientes ao outro. As vezes não temos um propósito para o objetivo que traçamos na vida, não temos a resposta do por quê estamos fazendo isso ou tomando este caminho, somente o sentimento daquilo que nos move.

Outra questão que é positiva é uma mensagem que é muito comum fazermos quando conhecemos alguém novo, temos medo de nos apresentar para a pessoa ou sermos nós mesmos por uma história ou trauma do passado, o que o outro vai pensar se descobrir, sermos insuficientes ao próximo e deixamos de agir, a maioria das vezes isso é só um medo bobo.

Last Encore não é um anime para ser um dos favoritos ou mais populares, mas a amizade de Hakuno e Saber passa a aquela mensagem de otimismo a galera pessimista no amor ou insegura de si. Outro fator positivo são os instrumentais nas lutas, acrescentou uma emoção nas batalhas.

Por fim, nesse próximo mês sairá mais 3 episódios, continuando uma história que deixou muitas dúvidas no ar!