Mirai | Filme anime ganha prêmio de melhor animação em Festival Internacional de Cinema de Stuttgart

2 anos atrás
357

O filme Mirai, de Mamoru Hosoda, ganhou o prêmio AniMovie de melhor filme de animação no Festival Internacional de Cinema de Stuttgart, na Alemanha, no domingo. O filme estava em competição com outros nove indicados, retirados de uma lista de 60 inscrições. O filme é o primeiro longa-metragem de anime a ganhar o prêmio em cinco anos, desde que o filme Garden of Words, de Makoto Shinkai, ganhou o prêmio em 2014. O Ponyo de Hayao Miyazaki também ganhou o prêmio em 2010.

O filme ganhou o prêmio Animação do Ano na 42ª edição do Japan Academy Prizes em março. O filme também ganhou a categoria Melhor Longa de Animação Independente para o 46º Annual Annie Awards. O filme foi indicado para a categoria Animated Feature Film do 91st Academy Awards, mas não ganhou.

O filme de 100 minutos estreou em # 2 nas bilheterias do Japão em julho passado.

A história do filme é centrada em torno de uma família morando em uma pequena casa em um canto obscuro de uma certa cidade – em particular, o mimado menino de quatro anos da família, Kun-chan. Quando Kun-chan recebe uma irmãzinha chamada Mirai, ele sente que sua nova irmã roubou o amor de seus pais e fica impressionado com muitas experiências que ele experimenta pela primeira vez em sua vida. No meio disso tudo, ele conhece uma versão mais antiga de Mirai, que veio do futuro.

Hosoda dirigiu o filme em seu estúdio Chizu, e também é creditado como roteirista e pela história original. Hiroyuki Aoyama e Ayako Hata retornaram para este novo filme como diretores de animação. Yohei Takamatsu e Takashi Omori, com quem Hosoda trabalhou anteriormente em The Boy e The Beast, retornaram como diretores de arte. O produtor Yuichiro Saito voltou dos filmes anteriores de Hosoda.

Via ANN