Noragami | Leia a nossa análise do anime!

3 anos atrás
3438

Fala aí gurizada que lê @AlternativaNerd, andei sumido da vida, mas voltei com tudo para uma resenha de mais um anime, Noragami!  Fiquei maluco para que a temporada seja lançada, mas enquanto não sai, vamos comentar um pouquinho dessa história sensacional! Além de considerar como favorito a música de abertura de Noragami Aragoto!

 

 

Yato é um deus e, no universo do anime, existem todos os deuses que costumamos fazer orações, sem que os humanos consigam vê-los. É tipo um universo paralelo onde a surrealidade abre espaço para as orações serem atendidas de forma que não enxergamos como funciona, mas funciona.

Acontece que Yato é um deus “pobre”, é o único que não possui um templo e, por isso, não tem nenhum tipo de respeito por parte dos outros deuses. Os deuses possuem shinkis, que são discípulos que obedecem o deus e transformando-se em alguma arma ou função. Mas Yato é azarado até neste ponto. O anime começa com uma shinki revoltada por ele ser um deus pobre e fazer trabalhos mixaria querendo a todo custo cortar suas relações e ir embora.

 

 

Após ficar sozinho novamente, vaga pelas ruas e começa a correr atrás de um gato, ao atravessar a rua, uma garota chamada Hiyori consegue enxergá-lo e, corre para empurrar ele e salvá-lo de ser atropelado, só que ela que é atropelada por um ônibus. Yato fica perplexo ao descobrir que um ser humano conseguiu enxergá-lo. Ela fica em desmaiada no hospital recebendo todos os cuidados. Ao acordar descobre que se sente diferente…a alma de Hiyori sai do seu corpo e ganha uma espécie de rabinho enquanto seu corpo fica adormecido, logo, acontece de sair do seu corpo deixando em lugares inusitados, por não saber controlar este corpo. Em um mundo real, se isso acontecesse mesmo, Hiyori seria muito isca de estupradores, pelo fato de dormir em qualquer lugar sem saber controlar o poder da sua alma saindo do corpo. Mas, como é anime, vamos falar do amor entre os dois!

 

 

Yato possui uma personalidade confusa, esconde muitas histórias do passado, é odiado e desprezado por todos, considerado um mero inútil que dorme embaixo do templo de outro deus que é muito mais famoso e “útil”. É arrogante e egoísta, não sabe ser muito educado com as pessoas, até pelo fato de existir essa reciprocidade de tratamento, ele é desprezado, então despreza quem está por perto. Porém, Hiyori começa a seguir Yato, e isso dá os indícios de uma futura mudança em seu comportamento, o fato de ver no rosto da pessoa que ela quer ficar ao seu lado faz qualquer um mudar de fera para princípe, e com Yato foi quaaaaaase isso.

É dito que só crianças conseguem ver os deuses pela sua ingenuidade, isso faz de Hiyori a garota mais ingênua da cidade, por ser a única que conseguia enxergar o Yato. É solitária e tímida, muito bem educada e super estudiosa. Ao aparecer na vida do Yato, parece que era exatamente o que ele precisava, pois logo em seguida, consegue achar um shinki para ser seu discípulo, recebendo o nome de Yukine.

 

Yukine estava em forma de fantasma, não se sabe seu passado, mas quando um adolescente vira fantasma é sinal de ser uma boa alma que não havia se arrependido e/ou desprendido de seus pecados. Fato é, que Yukine é um ser rebelde e não gosta da ideia do Yato ser seu mestre, cometendo inúmeros erros.

 

 

Yukine sente inveja e tesão ao mesmo tempo,  ele vê que Yato gosta muito da Hiyori e, ao ser convidado para dormir na casa dela, dorme na mesma cama e quando vai assediar aparece Yato para intervir seu pecado. Os deuses, além de lerem o pensamento, sentem dores e manchas no corpo quando um shinki vai cometer um pecado ou desobedecer ordens. E mesmo sendo ferido, continuou acreditando em Yukine e em sua mudança.

Na história aparece também Kofuku, a deusa da pobreza e Bishamon, uma dos 7 deuses da fortuna. Bishamon é uma antagonista, odeia porque odeia Yato fazendo muitos anos que o procura para matar, é a deusa que possui mais shinkis, sendo uma das mais poderosas. A trama conta que esse ódio é muito controverso e que nada é o que parece ser. Talvez, o ódio e desprezo por Yato seja MUITO exagerado e/ou mal interpretado.

O passado de Yato, o ódio e desprezo não é bem explicado por quem o odeia e por quem rotulou este ódio nele, no decorrer do anime, vai desmascarando e mostrando quem é quem.

 

Bishamon e Yato

 

Não sabemos quando será lançado a terceira temporada, mas é muito bom anime, super recomendado para as otomes de plantão e, para aqueles garotos que possuem um passado controverso e que no fundo nem estão errados, estão apenas vivendo sob rótulos que alguém ou um grupo de amigos, um grupo de alunos, um grupo de pessoas colocou em vocês por inveja de serem quem vocês são!

Se gostou da reflexão sobre Yato e Hiyori, não deixe de assistir Noragami e descubra qual é o verdadeiro passado de Yato, porque ele é tão misterioso e que deus ele é!! Gostaria de ler uma resenha de um anime ou mangá específico, mande uma mensagem para gente e por apenas 5 yenes seu pedido vai ser ouvido em alto e bom som!