A icônica franquia cyberpunk Ghost in the Shell está de volta! Um teaser recém-divulgado confirma que um anime inédito está em desenvolvimento, com estreia prevista para 2026, justamente um ano após o 30º aniversário do primeiro filme da saga.
O vídeo, que traz cenas do mangá original de Shirow Masamune, é um convite visual para os fãs da série, que acompanham a história da ciborgue Major Motoko Kusanagi e sua luta em um futuro distópico.
O projeto está sob a responsabilidade da Science SARU, uma produtora japonesa conhecida por sua habilidade em trazer estilos visuais únicos e narrativas envolventes em obras como Scott Pilgrim: A Série, Devilman Crybaby e Ping Pong The Animation.
Confira o teaser abaixo e veja também o pôster inicial que ilustra o mangá original:
Originalmente lançada como mangá em 1989, Ghost in the Shell se tornou um marco do cyberpunk, influenciando diversas mídias e ganhando uma adaptação cinematográfica em 1995, dirigida por Mamoru Oshii e Mizuho Nishikubo. O filme se destacou por seu visual e narrativa complexa, tornando-se um clássico cult e abrindo caminho para outras produções, incluindo uma versão live-action estrelada por Scarlett Johansson em 2017.
Embora ainda não haja uma data definida para o lançamento do novo anime de Ghost in the Shell, os fãs podem conferir o filme de 1995 atualmente disponível para aluguel digital no Google Play e Apple TV.
Preparado para mergulhar novamente no universo cyberpunk de Ghost in the Shell em 2026? Comente suas expectativas e não esqueça de seguir a Alternativa Nerd nas redes sociais para mais novidades e discussões sobre o mundo dos animes!









