OBSOLETE | Anime ganha data de estreia!

2 anos atrás
1363

Nesta segunda-feira (25/11), o site oficial do anime OBSOLETE, animação original que vai ser exibida no Youtube e cuja História é escrita por Gen Urobuchi (conhecido por Madoka Magica, Fate/Zero, Pyscho-Pass), revelou hoje que a estreia na plataforma irá ocorrer no dia 3 de Dezembro de 2019.

Os episódios mais recentes estarão disponíveis para membros pagos, antes de serem transmitidos gratuitamente para outros telespectadores. A Bandai Namco exibiu também este trailer e imagem promocional que você pode conferir abaixo:

 

Imagem promocional do anime OBSOLETE

 

A animação está nas mãos do estúdio Buemon; a direção geral é de Hiroki Yama e Seiichi Shirato; Design de personagens por Akihiko Yoshida, Yuya Nagai; Edição Takeshi Seyama; Diretor de cenografia é Seiichi Shirato; a direção da fotografia é por Masashi Kokubo.

Os responsáveis pelo tema de abertura intitulado como “Obsolete” são os músicos Skrillex e Nik Roos. Já o tema de encerramento será interpretado por TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND, intitulado como “ORB-SOLUTION”.

Os dubladores revelados junto com seus personagens:

  • Masahiko Tanaka como Bowman dos U.S. Marine Corps
  • Toshiyuki Morikawa como Miyajima dos U.S. Marine Corps
  • Jin Yamanoi como Loewner dos U.S. Marine Corps
  • Wataru Takagi como Fernando dos U.S. Marine Corps
  • Ryuzaburo Otomo como Zahir dos Outcast Brigade

A história do anime desenrola-se no planeta Terra numa linha do tempo alternativo, com mechs operados neuralmente com 2.25 metros de altura, conhecidos como Exoframes (Enchanced Xenobiological Organic FRAMEs). A tecnologia Exoframe teve origem em alienígenas que fizeram contato com a humanidade em 2014 e pediram para trocar uma tonelada de calcário em troca de um Exoframe. Mais baratos que aeronaves, tanques ou armas de fogo e utilizável por qualquer pessoa, o uso do Exoframe espalhou-se facilmente por todo o mundo.

Gen Urobuchi é um membro do grupo criativo da Nitroplus, sob o próprio selo, Urobuchi escreveu novels como Phantom of Inferno, Kikokugai: The Cyber Slayer e Saya no Uta. O autor também escreveu diversos animes, incluindo os famosos Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Expelled from Paradise e alguns dos episódios da segunda temporada de Concrete Revolution.