Cavaleiros do Zodíaco | Conhece Lost Canvas ou Next Dimension?

3 anos atrás
2213

No Brasil é indiscutível que Cavaleiros dos Zodíaco é um dos animes mais famoso e popular. O anime possui 4 sagas: Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. Além da saga clássica, foi lançado também o Lost Canvas que, por razões que não são claras, foi cancelado e muitos ainda sonham com a 3ª temporada.

Bom, não tem a terceira temporada em anime, mas tem em mangá, e por experiência própria, eu li o mangá e muitos amigos meus dizem que Lost Canvas é f%#@ mas sequer têm a audácia de ler o mangá ao invés de choramingar pela 3ª temporada. Além de recomendar fortemente o mangá pela continuação incrível e por muitos não saberem quem é Regulus e Kardia, vim falar também da continuação da saga de Hades… O Next Dimension é um mangá em que começa com o Seiya em coma, mesmo derrotando Hades, foi atingido por sua espada e Atena enfim olha para ele decide retribuir as 4 sagas que ele teve que enfrentar para salvá-lo. Ela e Shun voltam no tempo, precisamente na guerra santa de 200 anos atrás para destruir a espada de Hades assim sendo, no presente, Hades não deixe Seiya em coma…Aí eu li esta sinopse e fiquei MALUCO imaginando o crossover épico entre o clássico e o Lost Canvas

Mas, apenas Tenma, Alone, Dohko e Shion são personagens em comum entre as duas histórias, e isso, infelizmente quebrou um pouco meu entusiasmo de ler, além de o Lost Canvas ser muito melhor graficamente do que o Next Dimension. (Mas não julguemos aparências, e sim conteúdo!)

A história do Next Dimension é muito boa, inovadora e eu adoro histórias que misturam presente e passado com voltas no tempo, é um assunto bem legal de acompanhar. Tem lutas interessantes, outros cavaleiros com personalidades um tanto peculiares como o Gestalt de Sagitário, ele é um centauro!!! O porquê dele ser um centauro é bem reflexivo! Fica a critério seu ler se ficou curioso.

O que mais me atraiu a continuar a ler é que talvez o vilão não seja apenas Hades, há um 13º cavaleiro de ouro que bagunça totalmente o santuário! Cara, já adianto que se não gostar do desenho do mangá, continue lendo e ignore as aparências, é uma história bem cativante e embora meio maluca, fica cada vez mais curioso saber a verdade por trás de todos os acontecimentos.

Agora reforço mais uma vez, estão passando Lost Canvas na Rede Brasil, então LEIAM A CONTINUAÇÃO NO MANGÁ PORQUE EU ME APAIXONEI POR TUDO QUE ACONTECE!

Fica no ar a dúvida, se tivéssemos que dizer qual é a história do passado, o que aconteceu realmente? A guerra santa de 200 anos atrás agora possui duas versões e você pode saber as duas!!

Editora JBC/Divulgação