Vinland Saga | Mangá Viking ganhará adaptação em anime

3 anos atrás
1014

O site oficial do anime do mangá Vinland Saga de Makoto Yukimura revelou o primeiro vídeo promocional do anime e o segundo visual. O site e o novo vídeo revelam o elenco principal e membros adicionais da equipe.

Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul, Donten ni Warau Gaiden: Ketsubetsu e Yamainu no Chikai) está compondo a música. Ken Hashimoto é o artista chave da cor, e Yusuke Takeda está dirigindo a arte na Bamboo. Mayu Takehana está dirigindo o CG, e Chiptune é responsável pelo 3D CGI.

Yuuki Kawashita é a diretora de fotografia e Kashiko Kimura está editando. Shōji Hata está dirigindo o som no Sound Team Don Juan.

Sinopse: Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, mas quando seu pai é morto em batalha pelo líder mercenário Askeladd, ele jura ter sua vingança. Thorfinn se junta a banda de Askeladd para desafiá-lo para um duelo, e acaba preso no meio de uma guerra pela coroa da Inglaterra. Do criador do clássico mangá Planetes vem este conto épico, altamente antecipado.

O slogan que acompanha o segundo anime acima diz: “Lance sua espada de lado”. O visual mostra o personagem principal Thorfinn em um navio Viking em uma tempestade de neve.

Yukimura lançou a série no Japão na revista Weekly Shonen da Kodansha em 2005, mas a Kodansha mudou a série para a revista Monthly Afternoon da Kodansha no final daquele ano. Kodansha publicou o 21º livro compilado do mangá em 23 de agosto. A série tem mais de 5 milhões de cópias impressas. O mangá recebeu o prêmio de Melhor Manga Geral no 36º Prêmio Anual de Mangá da Kodansha em 2012. A série ganhou o Grande Prêmio na divisão de mangá no 13º Prêmio Japan Media Arts Festival do Ministério de Assuntos Culturais em 2009.

Via ANN