A Samsung já está fazendo planos para fazer parte das novas conexões via satélite que farão cada vez mais parte de um futuro mercado. Essa implementação de recurso visa a segurança de seus usuários, onde eles poderão ter acesso a conexão de internet em áreas mais remotas; a Samsung investirá em conectividade para que em situações de emergência, seus clientes possam recorrer a pedidos de ajuda, recurso esse também agora incluso no novo Iphone 14 da Apple.

Essa tecnologia não é uma novidade, já é usada em outras marcas como a Huawei e recentemente na Apple. A Samsung está acelerando no investimento para disponibilizar também para os usuários de seus smartphones essa funcionalidade que se mostra cada vez mais essencial.
Mas para isso ser possível a empresa terá que investir em infraestrutura de satélites como no caso da Apple que já vem fazendo a implementação do recurso com satélites de baixa órbita através da parceria com a empresa Globalstar.
A Samsung não deixou evidente qual será o meio pelo qual disponibilizará o recurso, se será investimento próprio ou se irá se juntar a algum provedor para que essa função seja possível, como por exemplo a SpaceX que já trabalha com essa tecnologia no Starlink, que oferece conexões de internet por satélites a áreas mais remotas.
A disponibilidade de conexões via satélite aparentemente serão a norma no futuro, e as empresas correm para fazer parte desse cenário e se tornarem pioneiras nesse segmento, que vai de encontro ao planejamento de cidades inteligentes, algo que já vem sendo discutido cada vez mais devido a outras conexões como o 5G.










