20 anos de Harry Potter | Filmes voltarão a ser exibidos nos cinemas

3 semanas atrás
108

Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, os filmes voltarão a ser exibidos nos cinemas, pois no dia 23 de novembro, o primeiro filme da franquia Harry Potter completará 20 anos desde a sua primeira exibição nos cinemas. Para comemorar a data, os fãs da saga poderão assistir a todos os filmes novamente nos cinemas. A informação é do Canal Space, da WarnerMedia, que anunciou por meio de uma publicação no Twitter.

 

Harry Potter estará de volta aos cinemas 😱 Qual filme da saga você gostaria de ver nas telonas? #20anosdemagia pic.twitter.com/WQqgKv1Luw

Space (@spacebrasil) October 27, 2021

 

Todos os filmes da saga serão projetados por ordem de lançamento, iniciando por A Pedra Filosofal, lançado em 2001. A Câmara Secreta foi lançada em 2002 com; em 2004 com O Prisioneiro de Azkaban; em 2005 com Cálice de Fogo; a Ordem da Fênix em 2007; e Enigma do Príncipe em 2009. Para encerrar a saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I e II foram lançados em 2010 e 2011, respectivamente.

 

Na época em que lançou A Pedra Filosofal, o filme teve sua pré-estreia mundial no dia 4 de novembro num cinema temático que reproduzia as principais características do castelo de Hogwarts. No seu primeiro dia aberto ao público arrecadou cerca de US$ 30 milhões em bilheterias somente nos EUA, ultrapassando os números de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

 

Em 2021, a saga completa dos filmes chegou exclusivamente ao catálogo da HBO Max, bem como à franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam.

 

Em janeiro deste ano, alguns rumores envolvendo uma nova adaptação da série literária circularam nas redes sociais, sugerindo que a WarnerMedia estaria interessada em fazer uma série de Harry Potter.

 

Ao The Hollywood Reporter, o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, declarou que “Não há acordos firmados” sobre esse reboot.

 

Os filmes voltarão a ser exibidos nos cinemas, mas ainda não foram divulgadas datas oficiais ou em quais redes de cinema serão realizadas as projeções.