Filmes do Caso Richthofen já estão disponíveis

1 mês atrás
159

Os filmes do Caso Richthofen já estão disponíveis na Amazon Prime. ‘A Menina Que Matou Os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais‘ foram lançados nesta sexta-feira (24), onde também estará disponível para outros 240 países. Ambos os filmes têm como inspiração o livro Casos de Família da criminóloga Ilana Casoy.

Filmes dirigidos por Mauricio Eça, com roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes, autor da obra Bom dia, Verônica‘, série da Netflix também escrita em parceria com Ilana Casoy.

Os filmes reconstituem o chocante caso da Família Richthofen. Que em 2002, Suzane Ritchofen junto de seu namorado Daniel Cravinhos, se declarou culpada pelo assassinato brutal de seus pais, Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen.

Mais de 18 anos depois, o crime chega ao streaming em duas versões diferentes do Caso Richthofen, uma mostrando a perspectiva de Daniel Cravinhos (interpretado por Leonardo Bittencourt) e a outra a de Suzane Richthofen (interpretada por Carla Diaz).

Veja o trailer:

 

 

Qual a ordem para assistir os filmes?

 

Segundo o diretor Mauricio Eça, o recomendável é começar por O Menino que Matou Meus Pais e, em seguida, A Menina que Matou os Pais.

“Eu já assisti em todas as ordens possíveis, e o Raphael [Montes] concorda comigo que essa talvez seja a melhor. Mas pode funcionar do outro jeito também”, avalia o diretor.

Porém, ele afirma que não há uma sequência exata. “É preciso assistir aos dois filmes, já que eles se complementam e trazem visões diferentes”. E complementa “Nesse quebra-cabeça, nós pensamos: ‘Por que ele [Daniel Cravinhos] não fala disso?’ Talvez porque, em seu depoimento, isso não fosse tão importante para a sua verdade quanto para a verdade de Suzane.”

 

De qualquer forma, os filmes do Caso Richthofen já estão disponíveis na Amazon Prime e basta conferir.