Por que Milagre na Cela 7 comoveu tantas pessoas?

1 ano atrás
562

Sim, o filme de que todos estão comentando no momento, Milagre na cela 7 já entrou para o TOP 10 da Netflix essa semana, sendo o primeiro do ranking. Antes de assistir, eu estava me perguntando por que raios um filme turco estava fazendo tanto sucesso assim. E precisei assistir para entender por que ele comoveu tantas pessoas.

O filme se passa nos anos 80, na Turquia, e conta a história de Memo, um homem com uma limitação cognitiva, que vivia com sua filha Ova e sua avó num vilarejo. Um dia acidentalmente ele se envolve num acidente cuja vitima era filha de um General, esse no entanto ficou cego pelo sentimento de vingança, e devido à seu posto não precisou de muito esforço para fazer com que Memo fosse preso e condenado à morte.

Por se tratar de uma história comovente e de injustiça, ele desperta nas pessoas a esperança de que não tenha um final tão trágico como é proposto no filme, e que pai e filha possam finalmente ficar juntos no fim.

Confesso que pensei que seria uma cópia de “A espera de um milagre” onde um homem é preso e condenado a morte pela morte de duas crianças. Mas pelo contrário, Milagre na cela 7 me surpreendeu e foi diferente do que imaginei.

Confira o trailer abaixo:

De antemão já aviso que o filme só tem na versão legendada, e duração de pouco mais de 2 horas. Então se Drama, legenda e longa duração não fazem parte da sua praia, talvez seja melhor escolher outro tipo de filme para assistir.