Will Smith deixa a Academia após tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022

2 meses atrás
177

Will Smith anunciou nesta sexta-feira (1º) que está deixando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora responsável pela premiação do Oscar. Segundo um comunicado do ator à imprensa o motivo da saída se deve ao fato de suas ações, o tapa em Chris Rock, terem prejudicado muita gente inclusive a comemoração dos concorrentes da noite.

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”.

Smith ainda continua reforçando os motivos de sua saída pedindo que a atenção seja reforçado aos vencedores da noite. Ele também se compromete a não repetir essa atitude:

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, afirmou, concluindo com “mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

As informações são da Variety.

ENTENDA O CASO

Na noite de celebração do Oscar 2022, no último domingo (27), Chris Rock estava apresentando quando fez uma piada com a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, comparando-a com G.I. Jane, personagem do filme Até o Limite da Honra (1997).

Acontece que Jada raspa a cabeça por conta de uma doença chamada  alopecia, que causa a queda dos fios de cabelo. Will se enfurece com a situação sobre no palco dá um tapa em Chris Rock e grita: “Deixe o nome da minha mulher fora da sua maldita boca!”. Confira no vídeo abaixo:

 

Leia mais sobre: Oscar.