Abandoned | Literalmente abandonado, projeto tem teorias da conspiração até com Hideo Kojima

1 mês atrás
167

Já faz um tempo que o game Abandoned tem intrigado os jogadores, seja pelos seus inúmeros adiamentos, seja pelos trailers que pouco abordam o game. Até mesmo teorias da conspiração apontavam que Hideo Kojima poderia estar por detrás do projeto, contratando um ator para fingir ser o produtor em seu lugar.

Agora, a situação se tornou ainda mais obscura com dois novos fatos que veem a tona. O primeiro foi o app interativo lançado para PlaySation 5, plataforma onde supostamente o jogo será exclusivo, que deveria trazer uma experiência em tempo real, mas, no entanto não se passava literalmente do conteúdo apresentado no trailer.

Agora, cavando mais fundos, jogadores descobriram que a Blue Box, desenvolvedora do game, possui um passado marcado por projetos abandonados, sempre colocados em Early Access e removidos depois de um tempo, levantando altas suspeitas de golpe por parte de seus responsáveis. O último game, The Hauting, que seria uma experiência semelhante à Fatal Frame, foi removido e passado para outra desenvolvedora, CreatQ,  que, segundo as investigações, não passa na verdade de um grupo de apenas quatro pessoas ligadas à própria Blue Blox.

Promessas foram feitas para ambos os jogadores, tanto os que compraram The Haunting, quanto os que fizeram a pré-venda de Abandoned, recebimento dos dois games, promessa de entrega de tudo o que está no trailer, enfim… Mas, nada até o momento parece ter conseguido remover as suspeitas dos fãs.

Leia mais sobre: Abandoned