Activision Blizzard | Crise generalizada se reflete em queda de ações

2 meses atrás
202

Activion Blizzard vive um momento bastante delicado. Dona de algumas das marcas mais poderosas da indústria dos videogames, como Warcraft, Diablo Overwatch, a empresa está sendo alvo de um processo de assédio sexual e comportamento machista generalizado, além de ser investigada por acionistas, o que têm feito suas ações caírem.

Segundo as investigações, a Activision Blizzard teria violado uma lei da Bolsa de Valores de 1934. Embora estejam subindo lentamente, os fatos atuais fizeram com que as ações caíssem abruptamente em 7%.

Bobby Kotick, presidente da empresa, têm assumido a frente dos escândalos, inclusive notificado por carta todos os funcionários que está avaliando e investigando imediatamente todos os gerentes e líderes da AB.

Os processos por assédio e comportamento machista não envolvem apenas os funcionários de alto cargo, que teriam cometido tais crimes contra seus subordinados, como também levanta a diferença de salário entre homens e mulheres na empresa, e principalmente os comportamentos do ex-funcionário Afrabiasi, que incorpora diversas postagens e fotos de suas redes sociais, além de relatos de comportamentos predatórios de sua parte.

Afrabiasi também foi visto em um quarto de hotel, sorrindo enquanto posava ao lado de uma foto de Bill Cosby, ator acusado por inúmeras mulheres por estupro, agressão, assédio sexual e abuso de menores.

Leia mais sobre: Activision Blizzard