Aeon Drive | Review

4 semanas atrás
919

Aeon Drive é o novo jogo desenvolvido pela 2Awesome Studio e publicado pela CRITICAL REFLEX, que recebemos para analisarmos. Nesta aventura você controla Jackelyne, uma jovem patrulheira espacial de outra dimensão. Em uma tentativa desesperada de voltar para casa, ela cai com a sua espaçonave no meio de uma metrópole agitada, Neo Barcelona. Com a espada do poder, a adaga do teleporte e uma habilidade única para controlar o tempo, Jackelyne precisa encontrar todos os Núcleos Condutores para consertar sua nave e salvar a cidade da ruína iminente.

 

Sobre o Jogo

Como pode ser visto na sinopse acima, o jogo possui uma história simples e direta, de perspectiva em 2D, em uma arte muito bem trabalhada e com partículas coloridas que compões um cenário cyberpunk muito lindo e interessante. Com uma jogabilidade muito preciosa, rápida, dinâmica, difícil e também divertida. Estes são fatores que fazem parte do recheio desta aventura, com uma cobertura de uma trilha sonora muito bem elaborada e empolgante.

 

 

O jogo possui 100 níveis, divididos em 10 setores e em cada setor possuindo 10 áreas para serem vencidas, e cada nível possui um objetivo simples: você precisa chegar do ponto inicial até o ponto final da tela em menos de 30 segundos, porém no decorrer da fase você encontra células que ao encherem o nível de carga a mesma adiciona +5 segundos por utilização. Em alguns casos é quase impossível passar da fase sem essa ajudinha.

 

Além do tempo como inimigo, você encontrará alguns inimigos e obstáculos no caminho, que vão desde à plataformas móveis, serras que se deslocam (muito semelhantes às encontradas em Super Meat Boy), inimigos voadores, terrestres, que atiram projéteis, etc. E você para passá-los poderá atacá-los com sua espada, pois, a maioria é destruído por ela e também pode fugir pulando para não perder tempo em um combate que pode fazer com que você não consiga concluir a fase no tempo determinado.

 

 

A trilha sonora é um show a parte, no geral são 10 músicas únicas (uma para cada setor), cada uma delas com suas particularidades e que representam uma região de Neo Barcelona (cidade em que se passa o game), e em meio às frustações de ter que repetir uma determinada fase, uma música que te empolgue e motive a continuar jogando faz total diferença.

 

Quanto a jogabilidade por ser extremamente simples não apresentou problema nenhum, pois, seu personagem pode pular, escorregar para passar vãos baixos, usar a sua habilidade de translocação com adaga (similar ao que Noctis faz em Final Fantasy XV) e atacar os inimigos com sua espada. Os comandos são responsivos, precisos e o hitbox funciona de maneira satisfatória.

 

 

Você pode rejogar as fases anteriores à fim de melhorar seu tempo e comparar com seus amigos, e o game também conta com um Leaderboard global do TOP 10 melhores tempos, melhores entre seus amigos e melhores nas proximidades, o que para pessoas competitivas é uma adição legal de colocar seu recorde nas alturas. Outro diferencial do game é o modo multiplayer, o qual pode ser jogado em até 4 jogadores com a tela compartilhada entre todos jogadores e também outro modo de corrida muito similar ao SpeedRunners, onde vence o jogador que chega ao final da tela primeiro.

Prós:

  • Jogabilidade Precisa e divertida
  • Gráficos bem trabalhados
  • Possui fator replay e competitivo
  • Trilha sonora muito bem elaborada
  • Modo Multiplayer
  • Legendas em Português

Contras:

  • A proposta simples e a dificuldade pode afastar jogadores
  • Gameplay repetitiva
  • Jogo relativamente curto

Nota final: 7,5/10

Aeon Drive está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Linux, Mac OS e PlayStation 5

Leia mais sobre: Aeon Drive.