As 7 melhores personagens femininas dos games

1 mês atrás
245

No universo gamer, é comum vermos homens protagonizando os jogos. Esse cenário, no entanto, vem mudando com a presença cada vez maior de mulheres no cenário dos games: seja protagonizando, jogando e até mesmo desenvolvendo os jogos, elas estão cada vez mais firmes nesse universo. Por isso, listamos as 7 melhores personagens femininas dos games:

Zelda (The Legend of Zelda)

Zelda é uma personagem inesquecível e clássica. Com cada jogo da série The Legend of Zelda contando com versões diferentes dos personagens, Zelda teve inúmeras encarnações com o passar do tempo.

Uma coisa em comum entre todas as versões de Zelda é sua coragem e delicadeza. Embora ela muitas vezes acabe precisando ser resgatada por Link, a princesa sempre ajuda ele em suas aventuras, estando longe de ser uma simples donzela em perigo.

A personagem é de grande importância dentro da série, não é à toa que seu nome, não o de Link, é que está no título da franquia. Muitos fãs dos jogos pedem por um jogo da franquia com Zelda como protagonista.

Samus Aran (Metroid)

Em uma época onde ter uma protagonista feminina nos jogos não era o padrão, a Nintendo nos surpreendeu com Metroid. Em uma das cenas mais clássicas dos games, o jogador só descobre que Samus é uma mulher ao final do jogo.

Por a Nintendo mostrar que personagens femininas poderiam sim ser protagonistas de seus próprios jogos, Samus Aran é de grande importância para a indústria e uma grande evolução no desenvolvimentos dos jogos, com o passar dos anos, a personagem foi ganhando uma maior caracterização e personalidade dentro dos jogos.

Vale ressaltar que, foi graças a Samus que foi criado um sub-gênero chamado Metroidvania.

Alyx Vance – Half-Life

Gordon Freeman pode ser o protagonista da série Half-Life, mas Alyx Vance é um dos grandes destaques do jogo. Uma personagem completa, que não serve apenas como coadjuvante do personagem principal.

Alyx Vance é uma personagem humana e extremamente complexa, trazendo muitas cenas emocionantes para o game, tanto através do relacionamento com seu pai quanto com o próprio Gordon Freeman.

Em 2020, a personagem ganhou seu jogo próprio, intitulado como Half-Life: Alyx. Mal podemos esperar para ver mais da personagem em um possível novo Half-Life.

Ellie (The Last of Us)

Ellie nasceu em um mundo apocalíptico e sua personalidade reflete muito bem isso em The Last Of Us. Desde muito nova a personagem precisou forte e independente, sempre batendo de frente com qualquer perigo que aparecesse.

Em sua jornada ao lado de Joel, Ellie acaba passando por muitas dificuldades, mas aprende a confiar nos outros e criar laços durante todo o jogo. Porém, não é apenas Joel que tem influência sobre ela, Ellie também ajuda o mesmo a seguir em frente e deixar o passado para trás.

The Last of Us Part II, Ellie já está crescida, porém ainda enfrenta seus problemas e inseguranças internas, fazendo ela confrontar a si mesma em várias situações. Ela é uma personagem forte, que vai incansavelmente atrás do que acredita.

Lara Croft (Tomb Raider)

Ao pensar em protagonistas femininas, Lara Croft é sem dúvidas uma das mais importantes da indústria gamer, sendo o ícone feminino dos jogos. Criada em 1996, a personagem está presente nos jogos até os dias de hoje.

Lara Croft sempre foi uma personagem destemida, um exemplo para todas as personagens femininas, não é à toa que ainda hoje ela é uma das mais queridas e lembradas entre os fãs de Tomb Raider.

A protagonista sofreu grandes alterações na trilogia da Crystal Dynamics, se tornando uma versão mais humana e vulnerável da personagem. Mesmo assim, Lara não perdeu sua essência, e permanece enfrentando os perigos com mais força do que nunca.

Jill Valentine (Resident Evil)

Resident Evil é uma série com um elenco de personagens extremamente variado, e entre as personagens femininas, a mais marcante sem dúvidas é a Jill Valentine, sendo uma das personagens mais queridas da franquia.

Estando presente desde o primeiro jogo do Resident Evil, Jill Valentine teve uma grande participação na série Resident Evil. Com seu comportamento calmo e sua personalidade determinada, ela luta de igual pra igual ao lado dos personagens masculinos Chris e Leon.

É impossível falar sobre as 7 melhores personagens femininas dos games, sem mencionar a Jill Valentine, afinal, possuindo diversos jogos focados nela e sendo considerada por muitos como uma das melhores personagens femininas da indústria gamer.

Clementine (The Walking Dead)

Clementine é sem dúvidas uma personagem com a qual muitos jogadores se apegaram facilmente. No jogo The Walking Dead da Telltale Games, acompanhamos a história dela desde criança até sua juventude.

Acompanhar uma personagem crescer com o passar dos anos, com certeza fez com que os fãs se apegarem muito a ela. Muitos provavelmente se sentiram no papel de Lee, como um pai e mentor da garota.

A franquia de jogos do The Walking Dead pode ter tido seus altos e baixos, mas Clementine com certeza foi um destaque durante todos os jogos. Uma personagem extrovertida e forte, a qual vimos passar uma enorme evolução durante os anos.

 

 

Listamos apenas as 7 melhores personagens femininas dos games, mas existem diversas outras mulheres marcantes nos games. Aqui, tentamos colocar uma por franquia. Como falar de The Last Of Us e não lembrar de Ellie, ou de Metroid e não se lembrar de Samus Aran?