Blightbound | Review

2 meses atrás
1434

Hoje trazemos o nosso review do jogo Blightbound! O novo jogo de dungeon crawler cooperativo da publisher Devolver Digital e da desenvolvedora Ronimo Games! Confira nosso review abaixo:

Ambientação

O jogo é ambientado em um universo medieval 2D repleto de monstros e heróis desenhados à mão!

Jogabilidade

Em Blightbound o jogador deverá encarar hordas de inimigos passando por diversos desafios para completar o mapa e seu objetivo principal.

Cada herói de Blightbound possui habilidades e equipamentos específicos sendo melhorados à medida em que o jogador progride na história.

A jogabilidade de Blightbound é simples é bem intuitiva, apenar do grande número de habilidades que cada herói possui. No começo da jogatina existe um tutorial bastante explicativo, após isso, o jogador é levado para o lobby, local onde é possível comprar equipamentos, selecionar o seu herói, aprimorar seu nível e juntar os amigos para formar a sua party (grupo).

Após todas as seleções e definições é possível jogar com Bots ou com jogadores reais (amigos da sua lista de amizade Steam ou não). Para jogadores que optarem por jogar com Bots aqui vai um ressalva: infelizmente a inteligência artificial dos Bots ainda não estão refinados para resolver puzzles muito complexos (veja o vídeo acima). No final do vídeo podemos notar que os Bots não avançaram no puzzle forçando o jogador a voltar ao lobby.

Apesar da experiência negativa com os Bots sabemos que a resolução pode ser facilmente resolvida com atualizações do jogo. Também jogamos Blightbound na sua época de Beta Fechado, onde podemos notar muitas mudanças, inclusive não havia o modo de Bots.

Ao completar os desafios do mapa os jogadores receberão itens bônus, novos heróis e experiência para aprimorar os seus heróis. Vale lembrar que a progressão da história de cada personagem também é importante e ele é adquirida em mini-eventos dentro das campanhas.

Gráficos

A arte de Blightbound é impressionante! Feito à mão, Blightbound explora o jogo acima de gráficos! O jogador tem movimentos leves e suaves, cenários e detalhamento dos personagens magníficos.

Replay

Podemos ressaltar que no item Replay é extremamente motivado ao jogar coop com os amigos. Blightbound é bastante divertido podendo apenas ficar cansativo a medida que a evolução do seu grupo ficar lenta (fator que é facilmente revertido quando se troca de herói e começa uma campanha com um herói diferente).

Considerações finais

“Blightbound é um jogo divertido e fascinante para jogar com os amigos. Novos modos de jogo, novos mapas e heróis poderão ser adicionados em atualizações futuras, o que deixa a evolução do jogo bastante interessante. Blightbound é um verdadeiro desafio a ser encarado por você e seus amigos!”.

Nota final: 7.8/10

Descrição

“Blightbound é uma masmorra multiplayer onde três heróis descem de seus abrigos em uma montanha para enfrentar os horrores criados por uma névoa misteriosa e mórbida chamada Blight que cobre o chão.”.

Caraterísticas

  • Explore um jogo em constante expansão com dezenas de masmorras para explorar, novos heróis para usar e novos saques para coletar.
  • Recupere mais de 20 heróis únicos, cada um com seu próprio conjunto de habilidades exclusivas e história.
  • Centenas de itens exclusivos para saquear e fabricar para melhorar cada herói e alterar seu repertório de ataques e habilidades.
  • Construa seu refúgio no topo da montanha recrutando novos artesãos para criar mais itens, completar recompensas e treinar seus heróis.
  • Lute por três terras distintas, cada uma com várias masmorras para conquistar, incluindo a misteriosa Gravemark, a opressora Underhold e a precária Blood Ridge.
  • Papéis de classe distintos que recompensam o jogo em equipe e carregam habilidades poderosas ao cumprir seu papel. Bloqueie os danos como um guerreiro, interrompa os inimigos como um assassino ou cure seus aliados como um mago.
  • Uma mistura impressionante de personagens pintados à mão e modelos 3D em tempo real, e efeitos de iluminação.

Blightbound já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Leia mais sobre: Blightbound.