Carrion | Review

1 ano atrás
1010

Hoje (23) chega o jogo Carrion para Nintendo Switch, Xbox One e PC (via STEAM), então estamos trazendo um review mostrando a nossa opinião sobre o jogo! Vamos lá!

Em Carrion o jogador controla um monstro que acaba de se soltar de um laboratório, atacando humanos e destruindo tudo que encontra pela frente!

Ambientação

O jogo possui uma trilha sonora impecável que remete a filmes clássicos de terror dos anos 90, me lembrou até a série Stranger Things! O que ajuda muito ao jogador a ficar preso na tela. Os cenários lembram muito jogos como Metroid ou Castlevania, talvez por que o jogo possui elementos Metroidvania, que particularmente gosto muito.

Jogabilidade

O foco principal é o monstro, mas em certos momentos você controlará um grupo de cientistas tentando achar uma solução para eliminar este monstro. Então existem praticamente dois modos de jogo. Quanto a jogabilidade por parte do mostro é muito fácil jogar com mouse e teclado, já em contrapartida, para controlar o grupo de cientistas achei muito mais fácil ir pelo joystick. Além disso o jogo já possui o idioma PT-BR o que facilita e muita a navegação dos menus.

Gráficos

Segue os modelos de jogos clássicos pixelados, o que já não é surpresa eu relatar o quanto gosto desses formatos oldschool.

Replay

O jogo te prende a atenção, pela música e ambientação. Ao encontrar por humanos, você procurar descobrir uma forma de devorá-los sem ser percebido, caso contrário humanos armados poderão te dar muita dor de cabeça. Essa junção de stealth com metroidvania funcionou muito bem no jogo, o que me garantiu muito tempo de jogo! Pra você meu caro leitor ter ideia, eu havia planejado jogar cerca de 10 minutos para conhecer a mecânica do jogo, porém acabei jogando por 1 hora sem me dar conta do tempo!!! E já estou com vontade de jogar novamente!

Confira a nossa galeria de imagens do jogo:

Considerações finais

O jogo possui um certo nível de desafio, alguns humanos acabam dando uma dor de cabeça para descobrir a melhor forma de devorá-los, mas o jogo entrega mais diversão do que stress! Aconselho para todos os amantes de jogos oldschool e de filmes de terror dos anos 90.

“Posso descrever a experiência de Carrion como um jogo promissor aonde você assume a identidade de O Monstro com o objetivo de devorar os humanos que o prederam o que se torna algo inédito em jogos. Sendo uma experiência única e maravilhosa aonde a sensação de voltar para o jogo é constante.”.

O jogo possui uma descrição em sua página na STEAM:

“CARRION é um jogo de terror reverso no qual você assume o papel de uma criatura amorfa de origem desconhecida, perseguindo e consumindo aqueles que o aprisionaram.”.

Carrion já está disponível para Nintendo Switch, Xbox One e PC. O jogo também está no catálogo do Xbox Game Pass.

Leia mais sobre: Carrion.