Continuando a história de Diablo. Se você não leu a primeira parte, corre lá ler e conhecer o início de tudo.
Mapa de Tristram
Fonte: https://www.bichosgeeks.com/diablo-gameplay-e-mecanicas/
Tristam é dividida em cinco cenários, dos quais três são abaixo da catedral, mais a própria cidade, local onde o jogador pode comprar itens e melhorar seus equipamentos. Ao chegar na frente da Catedral o jogador verá a mensagem “Descer para a Masmorra” em vermelho. E uma dungeon principal, dividida em 16 andares, separando 4 áreas diferentes. Cada uma contendo suas características, monstros, dinâmica, luz e cenário, são separadas por segmentos e cores diferentes:
- Níveis 1-4: A Catedral (The Cathedral):
Os monstros aqui são os mais fracos no jogo, e a área conta com diversos santuários para restaurar a saúde do jogador. A catedral é bastante simples no layout, com grandes salas ligadas por corredores amplos, portas, arcos e grades (que você pode usar para se proteger de inimigos enquanto atira ou usa magias neles à distância.)
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Tristram_Cathedral
Cenário Catedral (Cathedral) em jogo:
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Diablo_I_Walkthrough
- Níveis 5-8: As Catacumbas (The Catacombs):
Esta área é mais difícil do que a Catedral, os santuários começam a ser aleatórios e têm efeitos desconhecidos, podendo restaurar a saúde ou até causar dano. As Catacumbas apresentam um cenário mais escuro e com salas menores do que as da Catedral. Elas começam a anunciar para você que a coisa, daqui pra baixo, vai ficar ainda mais feia.
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Diablo_I_Walkthrough
- Níveis 9-12: As Cavernas (The Caves):
Monstros poderosos aparecem aqui, e na dificuldade Inferno, os primeiros inimigos que são imunes a todos os três tipos de dano mágico podem aparecer aqui. O layout das cavernas é muito complexo, com rios de lava que cercam e bloqueiam o caminho do jogador. Estes rios também podem ser utilizados para a sua vantagem em combate à distância.
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Tristram_Cathedral
- Níveis 13-16: Inferno (Hell):
Infestado com os monstros mais poderosos do jogo, incluindo mais dois monstros que têm imunidade tripla na dificuldade Inferno.
E é no nível 16 que o jogador encontra o Diablo, esse nível não pode ser acessado até que o jogador tenha completado a missão para matar o Arcebispo Lazarus.
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Tristram_Cathedral
Da esquerda para a direita, são os níveis das dungeons, do topo até o sub-solo. Os níveis têm uma arquitetura estilo gótica, tem salas amplas, muitas vezes conectadas por portas fechadas e cheias de segredos. Santuários dão efeitos mágicos e outros encantamentos, uma variedade de sarcófagos, baús e barris podem ser encontrados, muitas vezes contendo itens e ouro; além, de hordas de mortos-vivos e animais menores ou demônios prontos para atacar aventureiros despreparados. Escadas que conectam os andares, geralmente, são cercadas por paredes de pedra quadrada.
Fonte: https://diablo.fandom.com/wiki/Tristram_Cathedral
Continua na parte 3.