FalleN comenta sobre proximidade com os fãs de CS:GO em entrevista à Betway

1 mês atrás
225
Fonte: Unsplash

O eSports conseguiu se consolidar no Brasil como um dos esportes mais populares na internet. Uma prova disso é que alguns pro players são seguidos por milhões de fãs diariamente nas redes sociais, principalmente os fãs de CS:GO. Esse é o caso de Gabriel Toledo, também conhecido como FalleN. O jogador profissional do game é um dos atletas virtuais mais populares entre os brasileiros e, em entrevista ao blog da Betway, explicou como a proximidade digital com os torcedores faz com que os nomes do eSports sejam cada vez mais idolatrados.

 

Nessa conversa exclusiva com a equipe de bets em eSports da Betway, FalleN comentou que o modo de acompanhar um ídolo mudou drasticamente com o avanço da internet, e muito por conta das redes sociais e também dos portais de streaming. Ele explica que, atualmente, os fãs podem acompanhar o dia a dia de um profissional conhecendo quase todos os detalhes da vida pessoal, inclusive gostos pessoais. Isso permite uma maior conexão entre o torcedor e os atletas profissionais. O resultado é uma grande presença dos fãs na rotina dos ídolos.

 

O curioso é que isso não acontece apenas com os jogadores de eSports. Em atividades mais tradicionais, como o futebol, por exemplo, o efeito das redes também é crescente. Esse é o caso de Neymar, um dos brasileiros com maior número de fãs no Instagram. O jogador do Paris Saint-Germain possui mais de 160 milhões de seguidores na plataforma, e acaba dividindo alguns momentos pessoais. Como consequência, Neymar é um dos jogadores mais adorados e idolatrados pelos torcedores brasileiros na atualidade, principalmente na internet.

 

Toda essa proximidade é vista com bons olhos pelos atletas, seja no futebol ou então no eSports. FalleN confirma isso na entrevista ao blog de palpites e prognósticos Betway Insider, quando conta que muitos torcedores apoiam e torcem pela continuidade da carreira dele por mais tempo. O jogador de 30 anos explica que não existiria o FalleN sem o apoio da comunidade brasileira. Toda a trajetória no universo do eSports, desde o início na Team Crashers até os dois títulos mundiais em 2016 com a Luminosity Gaming e com a SK Gaming, foram acompanhados de perto pelos fãs brasileiros na internet.

Sonhando com mais títulos

 

Atualmente, Gabriel Toledo está buscando mais um título no CS:GO, porém ao lado de quatro colegas norte-americanos. Após deixar a MIBR em 2020, FalleN assinou com a Team Liquid e tem conseguido algum destaque nos campeonatos. Em entrevista recente ao Flow Podcast, ele afirmou que o maior objetivo na atualidade é garantir mais títulos importantes antes da aposentadoria. O jogador é uma das figuras mais famosas do cenário do eSports nacional, porém está próximo de uma possível aposentadoria.

 

No ano passado, alguns rumores chegaram a sugerir o fim da carreira do atleta, mas isso não aconteceu. FalleN assinou com uma equipe de ponta, e continuou buscando mais espaço no cenário mundial do CS:GO. Entretanto, a tarefa não está sendo fácil, e promete se complicar nos próximos meses. A equipe deve disputar o mundial contra grandes rivais, como a Astralis, a Vitality e a Natus Vincere, três das melhores equipes da atualidade. A única certeza é que os fãs estarão de olho nesses jogos.

Presença no mundial do Rio

 

Outro objetivo do atleta é conseguir se manter em alto nível até o final da temporada de 2022, principalmente pensando nos torcedores. Segundo o site HLTV, os organizadores de torneios de CS:GO estão planejando a realização de um mundial no Rio de Janeiro no próximo ano. Ou seja, FalleN vai fazer de tudo para marcar presença, caso o evento seja confirmado.

 

A verdade é que o mundial do Rio estava marcado para acontecer no ano passado, mas acabou cancelado pela crise que afetou todas as competições de eSports. Com isso, o calendário seguiu sem esse evento e a cidade de Estocolmo, na Suécia, foi confirmada como a próxima sede. A esperança é que os organizadores consertem isso com a realização do evento no Rio de Janeiro em 2022.

 

Os torcedores que acompanham o FalleN, assim como outros atletas de CS:GO, vão estar atentos às notícias sobre isso. Afinal, como demonstrou durante a entrevista, o pro player tem uma grande afinidade com os fãs virtuais e seria quase perfeito encerrar a carreira com uma competição em casa. Seria um presente para o ídolo e também para os torcedores.