FMV | Games com filmagens reais retornam lentamente

4 meses atrás
192

Com títulos obscuros como “Night Trap” e “Double Switch”, o gênero conhecido como FMV tentou um bocado nos anos 80 mas nunca passou de títulos estranhos e incompreensíveis aos olhos do público maior. Isso quando não eram alvo de polêmicas como “Phantasmagoria”, que além das cenas brutais de morte da personagem possui uma cena de estupro, que resultou em seu banimento em várias regiões.

Basicamente, um FMV é uma espécie de filme, de show interativo, onde controla-se personagens ou elementos do cenários que desencadeiam eventos diferentes, a maioria contendo momentos e ações exatas para serem feitas em momentos específicos para não resultar num frustrante GAME OVER, outro motivo que tornou o gênero bastante questionável. Mas, o que ocorre, é que lentamente os FMVs estão retornando ao mercado.

Após lançamentos como Her Story, onde o jogador procura pistas assistindo uma série de depoimentos de uma mulher à detetives sobre o desaparecimento de seu marido, vários outros pequenos títulos foram lançados, e recentemente, junto com o anúncio do relançamento de Plumbers Don’t Wear Ties, uma espécie de comédia romântica na época tachada como de extrema má qualidade, projetos ambiciosos como o episódio interativo de Black Mirror e a produção de Not for Broadcast, um futuro FMV sobre o gerenciamento de uma rede de televisão nos anos 80, que teve suas filmagens interrompidas devido à pandemia, parecem mostrar que o gênero pode sim render bons frutos.

Leia mais sobre: FMV