Ontem foi um dia triste, triste porque envolvia uma coisa que eu amo, Halo, juntamente a algo que eu não amo: a 343 Industries, estúdio responsável pelo jogo. Há alguns meses eu havia escrito um artigo dissertando sobre o futuro preocupante de Halo Infinite, e ontem meus maiores medos se concretizaram.
Além de anunciarem um novo adiamento no modo cooperativo nativo para a campanha do jogo, também adiaram a próxima temporada, de modo que neste ano apenas receberemos conteúdos que já eram para estarem no jogo base desde o seu lançamento. Uma série de reformulações positivas estão a caminho, porém, o que mais irrita a maior parte dos jogadores, incluindo a mim, é a demora e inconsistência da produtora de entregar conteúdos frequentes para a comunidade.
Por um lado, é admirável observar a transparência do time ao fazer tais atualizações para o seu público, por outro, é no mínimo questionável: por que um estúdio tão grande, responsável pela maior franquia da Microsoft, têm tantos problemas? Será que não está na hora de intervir.
Para mim, a única salvação para Halo Infinite seria um relançamento de sua experiência, que somente acontecerá ano que vem, por outro, acredito fortemente que mais um estúdio ajudaria e muito a amenizar a ausência de conteúdos. É revoltante ver o quanto a Microsoft parece cegar–se quando o assunto se tratam de problemas de desenvolvimento, mas agora, meus amigos, nossa única esperança está na terceira temporada, que está longe de chegar. Enquanto a 343 cava a própria cova, ela também cava a cova de uma franquia amada pela comunidade, e somente espero que haja pás o suficiente para reerguê–las…










