A Ubisoft está enfrentando um processo coletivo movido por dois jogadores da Califórnia, nos Estados Unidos, devido ao encerramento dos servidores do jogo The Crew. O encerramento, que ocorreu em março deste ano, tornou o jogo inacessível aos jogadores, já que não havia modos offline disponíveis. Embora a empresa tenha oferecido reembolsos, dois jogadores decidiram levar a questão à justiça.
Segundo a Polygon, o processo foi iniciado em 4 de novembro e alega que a Ubisoft violou as leis de proteção ao consumidor da Califórnia, enganando os jogadores ao remover abruptamente o acesso a um produto que eles haviam adquirido.
Os jogadores argumentam que foram enganados de duas formas principais. Primeiramente, eles acreditavam estar comprando um produto permanente, e não apenas licenciando-o por um período limitado. Em segundo lugar, a empresa teria declarado falsamente que os arquivos das mídias físicas do jogo proporcionariam acesso livre ao jogo, quando na verdade eram apenas códigos para acesso digital.
O processo também critica a Ubisoft por não ter mantido The Crew operacional com a adição de modos offline, como fez com outros títulos, incluindo Knockout City, Assassin’s Creed 2 e Assassin’s Creed 3.
Os demandantes esperam que o tribunal aprove o processo como uma ação coletiva, permitindo que mais jogadores afetados pelo encerramento dos servidores de The Crew se juntem ao caso.
Até o momento, a Ubisoft se recusou a comentar publicamente sobre o caso. A situação levanta questões importantes sobre a natureza da propriedade de jogos digitais e a responsabilidade das empresas em relação ao suporte contínuo de seus produtos.
Aqui na Alternativa Nerd, estamos sempre acompanhando os desenvolvimentos legais que afetam o mundo dos games e os direitos dos consumidores. Deixe seu comentário abaixo compartilhando sua opinião sobre o caso e não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar atualizado sobre as mais recentes notícias e desenvolvimentos legais no universo dos videogames!










