Konami cancela contrato com Antoine Griezmann após suposto ato preconceituoso

2 meses atrás
313

Por mais que esteja longe de ser a empresa consagrada que já foi um dia, com grandes franquias como Silent Hill, Castlevania Metal Gear sempre em alta, a Konami nunca caiu financeiramente e nunca deixou de ser uma mega empresa com grandes faturamentos anuais e jogos de extrema influência, em especial Yu-Gi-Oh! PES.

Extremamente tradicional e fiel às suas origens, a empresa cancelou um contrato milionário com Antoine Griezmann, atacante da seleção francesa. Antoine estrelaria uma campanha e seria o novo embaixador do card game Yu-Gi-Oh!.

O fato se deu após circular pela internet um vídeo onde dois atletas franceses parecem zombar num quarto de hotel de um grupo de técnicos japoneses que trabalhavam no local consertando uma TV. Nas palavras da empresa:

Havíamos anunciado que Antoine Griezmann seria nosso embaixador do Yu-Gi-Oh!, mas à luz dos recentes acontecimentos, decidimos cancelar o contrato. A Konami Digital Entertainment acredita que, assim como é a filosofia dos esportes, qualquer tipo de discriminação é inaceitável.”

Leia mais sobre: Konami