Magic: The Gathering | Jogo de cartas é eleito o jogo mais complexo do mundo! ENTENDA!

2 anos atrás
857

O mais famoso e conhecido jogo de cartas do mundo Magic: The Gathering agora também é o jogo mais complexo!

Através de um estudo realizado por Alex Churchill de Cambridge, Stella Biderman do Instituto de Tecnologia de Georgia, e Austin Herrick da Universidade da Pensilvânia constataram que o jogo da forma como é composto tendo 60 cartas sendo que cada carta possui habilidades diferentes das outros e com um catálogo maior que 20 mil cartas tornam o jogo não computável!

A equipe realizou diversos testes ensinando um computador as regras do jogo e propriedades das cartas com o objetivo de conseguir uma tática vencedora, porém o computador não conseguiu localizar essa tática pela complexidade que o jogo é.

Dessa maneira, contataram que o jogo Magic: The Gathering é o jogo mais complexo do mundo e impossível de prever uma tática vencedora.

Confira abaixo o trailer da última expansão do Magic: The Gathering lançado em 27 de abril.

Sobre o jogo:

Magic: the Gathering, M:TG, MTG ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o baralho adversário. Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista “Games” selecionou-o para o seu Hall da Fama. Criado em 1993, Magic foi o primeiro TCG produzido e continuado até hoje, quando conta com aproximadamente 12 milhões de jogadores ao redor do mundo.

Se você deseja saber mais sobre os estudos, pode consulta-lo neste link.