Metroid Dread | David Scott Jaffe critica design e reclama da dificuldade dos games atuais

1 mês atrás
125

Se você não o conhecer pelo nome, David Scott Jaffe é ninguém menos que o criador de God of War, umas das franquias mais famosas e influentes no mundo dos games. O desenvolvedor, que também costuma fazer lives, tem sido motivo de vários comentários devido a enorme quantidade de reclamações que começou por conta dos games atuais, que julga serem desafiadores demais. Um de seus principais alvos: Metroid Dread.

Até motivo de memes, é possível ver vários vídeos pela internet onde David se irrita mesmo com os desafios mais simples do game e simplesmente não consegue superá-los, e ainda coloca a culpa no design. Em uma de suas postagens no Twitter, ele aponta para uma das reclamações: os blocos quebráveis secretos do game:

O mais curioso disso tudo é que, mesmo que você não seja familiarizado com a franquia Metroid, conhecida entre outras coisas justamente pelas mecânicas e puzzles que envolvem pisos e paredes falsas, aliás, elemento que foi mais adiante acrescentado ao que viria a se tornar o gênero metroidvania, os desenvolvedores tiveram todo o cuidado de, sabendo se tratar de um título novo após tantos anos e que possivelmente pegaria muitos jogadores novos, explicar através de tutoriais simples e extremamente intuitivos cada uma das mecânicas do game, incluindo a existência de blocos falsos e a necessidade de exploração.

No Twitter, as opiniões são mistas, com muitas críticas a David e também defesas por parte de seus fãs. Os mais maldosos chegaram a comentar a velha piada, dizendo que ele não consegue jogar porque em seus jogos “só é preciso apertar Quadrado sem parar para vencer”.

Descrição

“A história de Samus continua após os eventos do jogo Metroid Fusion, quando ela aterrissa no planeta ZDR para investigar transmissões misteriosas enviadas à federação galáctica. Esse planeta remoto foi tomado por perversas criaturas alienígenas e horripilantes ameaças mecânicas. Samus está mais ágil e hábil do que nunca, mas será que ela consegue superar a ameaça inumana que acomete as profundezas de ZDR?”.

Metroid Dread encontra-se disponível para Nintendo Switch.

Leia mais sobre: Metroid Dread.