Metroid Dread | Game se torna o maior lançamento da franquia

5 dias atrás
69

Sem receber um novo game desde Metroid Fusion, lançado para o Game Boy Advance em 2022, a franquia Metroid esteve até então recebendo apenas spin-offs, como Other M e o remake de Metroid II, Samus Return’s.

Nunca se tratando de uma franquia verdadeiramente popular e com grandes números em suas vendas, porém, Metroid Dread surpreendeu ao atingir a marca incrível de 87 mil cópias vendidas de 8 a 10 de Outubro, e isto apenas em versões físicas do game, o que o torna o título mais vendido da franquia.

Não só isso, a popularidade explosiva do título tem feito com que jogadores busquem os outros jogos da franquia, aumentando não apenas a busca pela série secundária, Metroid Prime, como pelos games de Game Boy, Wii, e aqueles disponibilizados pelo serviço Virtual Console.

Com os rumores de uma versão remasterizada de Metroid Prime Trilogy e o futuro Metroid Prime 4 à caminho, é extremamente provável que a franquia se consagre como uma das mais influentes desta geração.

Descrição

“A história de Samus continua após os eventos do jogo Metroid Fusion, quando ela aterrissa no planeta ZDR para investigar transmissões misteriosas enviadas à federação galáctica. Esse planeta remoto foi tomado por perversas criaturas alienígenas e horripilantes ameaças mecânicas. Samus está mais ágil e hábil do que nunca, mas será que ela consegue superar a ameaça inumana que acomete as profundezas de ZDR?”.

Metroid Dread encontra-se disponível para Nintendo Switch.

Leia mais sobre: Metroid Dread.