Se a Capcom foi duramente criticada durante sua última apresentação, desta vez, durante a Tokyo Game Show (TGS) ela fez um verdadeiro show em torno da franquia Monster Hunter. Já falamos sobre as principais novidades, mas, muito mais rolou.
Outro dos maiores destaques sem dúvidas foi enfim o anúncio da versão Steam do game. Ela contará com texturas em alta resolução, 4k, rodará à 60 fps e ainda contará com sistema de chat via voz. Com lançamento em Janeiro, sua página já está na Steam e uma demo será liberada em Outubro.
Desde curiosidades de desenvolvimentos comentadas com o diretor de Monster Hunter Rise, Yasunori Ichinose, como a forma como monstros antigos foram introduzidos de forma que também se inserissem na temática de Japão feudal do game, pensando em como cada um deles, mesmo não tendo sido projetados para tal, poderiam representar outros espíritos, youkais e entidades do Japão, assim como ocorria com os novos monstros, até um belíssimo show com músicas da franquia, incluindo a música Brave Hunters, na belíssima voz de Kanae Miyazaki.
Também foram revelados pequenos detalhes adicionais sobre a futura expansão, Monster Hunter Subreak, como a confirmação de várias adições de monstros, antigos e inéditos, onde inclusive pudermos ver a apresentação do clássico Ceanataur Xogum. Também foi revelado o nome do dragão do trailer, e por mais parecido que fosse com Fatalis, não se trata dele nem de alguma forma alternativa, mas sim de um novo ancião, Malzeno.
Veja a apresentação completa abaixo:
Monster Hunter Rise já está disponível para Nintendo Switch. A versão para PC (Steam) chega em janeiro de 2022.
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