ESSA NÃO! Nintendo encerra servidores do 3DS e Wii U
Uma era chegou ao fim na Nintendo. Na última segunda-feira (9), a gigante dos jogos encerrou oficialmente os servidores do 3DS e Wii U, marcando o fim do suporte ao multiplayer online para uma série de jogos amados pelos fãs, como Mario Kart 7 e Splatoon.
A decisão, que foi anunciada há alguns meses, não afeta os jogos que não requerem conexão online. No entanto, para muitos jogadores, o encerramento dos servidores marca o fim de inúmeras horas de diversão e competição no mundo online desses consoles icônicos.
Após o anúncio, muitos jogadores recorreram às redes sociais para compartilhar suas despedidas emocionadas do multiplayer online. Essas mensagens servem como um lembrete do impacto que esses jogos tiveram na vida de tantas pessoas.
Vale lembrar que, em março do ano passado, a Nintendo também encerrou as lojas digitais do Nintendo 3DS e Wii U, sinalizando uma mudança em direção a suas ofertas mais recentes.
LEIA MAIS
- Serviços online para Nintendo Wii U e 3DS serão desativados no começo de 2024
- Nintendo vai fechar lojas digitais do 3DS e Wii U em 2023
- Nintendo Direct | Novo Direct acontecerá nesta quinta-feira (8) com anúncio de novos títulos para 3DS e Switch
E você, o que acha do encerramento dos servidores do 3DS e Wii U? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de seguir a Alternativa Nerd nas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias do mundo nerd.










