Nintendo | Presidente diz que Nintendo Switch está redefinindo o conceito de “ciclo de vida” de um console

1 mês atrás
163

Com lançamentos sempre fora da concorrência, a Nintendo nunca pareceu estar interessada na “corrida dos consoles” travada como uma verdadeira guerra por suas concorrentes, tendo as novas versões de Playstation Xbox sempre lançados juntos, disputando exclusivos e público.

Agora, durante uma entrevista para o The Washington PostDoug Bowser, presidente da Nintendo of America, declarou que o Nintendo Switch está redefinindo ainda mais esses conceitos para a empresa, sua forma e agendas para o desenvolvimento de novas tecnologias e consoles.

Segundo Bowser, o Nintendo Switch encontra-se, mesmo após 5 anos de seu lançamento, em seu ápice, como se fosse um console recém-lançado, e que ainda tem muito a oferecer aos jogadores, o que altera todo o cronograma que a empresa costumava seguir para definir a hora de apresentar um novo produto no mercado.

Vale lembrar diversos fatores que deixam claro que o híbrido da “Big N” ainda poderá durar muito. O principal deles, sem dúvidas é a sua continuidade na liderança de vendas, mesmo após tanto tempo no mercado, tendo já superado a vida útil de seu antecessor, o WiiU. Fora isso, uma versão revisada, o tão comentado “Switch Pró” parece cada vez mais uma realidade, e serviços de streaming também se encontram muito perto de serem incrementados ao console.

Fora isto, ainda existem os jogos via nuvem que já são uma realidade no Switch. Mesmo apresentando competência suficiente para rodar títulos pesados como The Witcher 3Mortal Kombat 11DOOM Eternal, existem outros que de fato seriam impossíveis para o hardware do aparelho rodar, algo que já é contornado através desta estratégia. Um serviço em uso principalmente no Japão, onde até mesmo Resident Evil 7 possui uma cloud versionlentamente este sistema se apresenta também aqui no Ocidente, onde já contamos com ControlHitman 3, e em breve, com o game dos Guardiões da Galáxia.

Ao que tudo indica, de fato, o Nintendo Switch ainda tem uma longa estrada pela frente.

Leia mais sobre: Nintendo Switch