Nintendo Switch: Confira todas as novidades da versão 13.0.0

2 dias atrás
67

Nintendo Switch acaba de receber o seu update para a versão 13.0.0. Nela, o maior destaque é a possibilidade de, finalmente, ser possível conectar fones de ouvido Bluetooth no console, como anunciado na Alternativa Nerd. Além disso, a nova versão trás opções de atualização para a nova base com entrada LAN do modelo OLED, calibragem de analógicos, entre outros. Confira a nota oficial:

Suporte de áudio Bluetooth® foi adicionado.
Headphones, fones de ouvido, alto-falantes e outros dispositivos de áudio que se conectam com Bluetooth agora podem ser emparelhados com os sistemas da família Nintendo Switch para saída de áudio.
– Microfones Bluetooth não são suportados.
– Até dois controles sem fio compatíveis podem ser conectados ao sistema durante o uso de áudio Bluetooth.
– O áudio Bluetooth não pode ser usado enquanto a comunicação sem fio local estiver ativa.
– Para mais informações, veja Como Emparelhar e Gerenciar Dispositivos de Áudio Bluetooth.

“Atualizar o Dock” foi adicionado em Console dentro da opção Configuração do console nos sistemas Nintendo Switch e no modelo Nintendo Switch-OLED, permitindo atualizações de software para os docks do Nintendo Switch com uma entrada LAN.
As atualizações do software do dock não estão disponíveis para docks Nintendo Switch sem uma entrada LAN.
Este recurso não foi adicionado ao Nintendo Switch Lite.
Para mais informações, veja Como Atualizar o Firmware do Dock.
“Manter a conexão com a Internet no modo de descanso” foi adicionado no Modo de descanso na opção Configuração do console.
Quando esta configuração está ativada, os sistemas com conexões de internet sem fio manterão a conexão com a Internet mesmo durante o modo de descanso. Isso permite que o software e o conteúdo adicional sejam baixados para o sistema enquanto o sistema está no modo de descanso.
– Esta configuração é habilitada por padrão.
Quando esta configuração é desabilitada o sistema se conecta à Internet apenas periodicamente, o que diminui o consumo de energia.
Importante: Os sistemas que não são atualizados para a versão 13.0.0 ou posterior se comportam como se essa configuração estivesse ativada.

O método para iniciar a opção “Calibrar botões analógicos” nas configurações do console foi alterado.
Em Configuração do console, vá para Controles e sensores, selecione Calibrar botões analógicos e, em seguida, incline totalmente o analógico em qualquer direção e mantenha-o inclinado por alguns segundos para iniciar a calibração.
Os usuários agora podem ver se a conexão de internet sem fio está usando a banda de frequência 2,4 GHz ou 5 GHz em “Estado da conexão” após selecionar Internet na opção Configuração do console.

Leia mais sobre: Nintendo Switch.