Nintendo Switch | Eshop Brasileira ultrapassa marca de 1000 títulos

3 semanas atrás
34

Anunciada oficialmente para chegar ao Brasil em 7 de dezembro de 2020, a Nintendo eShop substituiu a antiga Loja Nintendo como a forma oficial de adquirir os títulos digitais disponibilizados para o Nintendo Switch. No antigo formato, os consumidores adquiriam códigos no site que então eram inseridos numa “eShop” no Switch que não passava de uma mera página para resgates, e agora a loja funciona exatamente como em países como o Japão e os EUA, com catálogo, lista de desejos, formas de pagamento, etc.

Com preços locais (uma das coisas mais esperadas) e uma forma mais acessível de pagamento, a loja ganhou ainda mais força quando a Nintendo disponibilizou também a opção de compra via Site Oficial no início desse ano. Outra opção que já era disponível em outros países, onde, comprando pelo site utilizando sua conta, o game é automaticamente baixado no console.

Com os lançamentos disponibilizados ao longo dessa semana somados à adição de jogos retroativos, a loja digital brasileira ultrapassou a marca dos 1.000 títulos disponíveis para compra/download — pouco tempo depois de ter atingido 900 jogos disponibilizados.

A expectativa é que, principalmente os games das grandes empresas sigam sendo adicionados e tendo seus preços localizados, como aconteceu recentemente com jogos das franquias Resident Evil Final Fantasy.

Leia mais sobre: Nintendo Switch.