Nintendo supostamente desistiu de participar da abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

3 meses atrás
249

De acordo com boatos e um relatório de Shukan Bunshun traduzido pela IGN, a histórica abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, contaram com uma épica apresentação recheada com músicas de games famosos de grandes empresas do país, contaria também com participação da Nintendo, porém a gigante japonesa teria desistido quase em cima da hora.

Documentos mostram lacunas que seriam preenchidas por 5 músicas, provenientes de Super Mario, The Legend of Zelda Pokémon.  Um fato que reforça isso é que cinco das franquias que participaram tiveram duas músicas cada, sendo elas Final Fantasy, Kingdom Hearts, Chrono Trigger, Monster Hunter Tales Of.

Sobre os motivos, segundo a Shukan Bunshun, Mikiko Mizuno, entre outras coisas muito famosa por ser a coreógrafa de nomes grandes como Babymetal, teria providenciado os planos originais do show, se encontrando com o próprio Shiigeru Miyamoto quase toda semana em Tóquio para definir os detalhes.

Porém, Hiroshi Sasaki, diretor artístico do evento que renunciou após comentários homofóbicos realizados por ele, havia mudado demais os planos, levando a Nintendo à desistência de sua participação. Ainda segundo os documentos, os planos de Sasaki mesmo incluiriam Lady Gada em um warp pipe de Super Mario.

O relatório afirma também que as ideias originais de Mikiko incluiriam a lendária moto de Akira viajando pelo consagrado cenário de Neo Tokyo.

Leia mais sobre: Nintendo.