A nostalgia gamer está prestes a ganhar uma versão turbinada. A Continuum Entertainment, em parceria com a Nuuvem, abriu nesta sexta-feira (25) a pré-venda de Outlive 25, versão remasterizada do clássico RTS nacional lançado em 2000. A novidade foi revelada durante a Retrocon 2025, que acontece em São Paulo até o dia 27 de julho.
Pré-venda exclusiva e pacotes especiais de Outlive 25
Disponível somente na Nuuvem, a pré-venda oferece quatro edições com conteúdos variados para todos os perfis de jogadores:
| Edição | Preço com desconto | Conteúdo |
|---|---|---|
| Explorador (Standard) | R$ 49,90 | Cópia do jogo |
| Invasor (Deluxe) | R$ 99,90 | Jogo + Cargo no Discord + Wallpapers + Soundtrack + Artbook digital + Acesso antecipado |
| Tanque Pesado (Premium) | R$ 149,90 | Conteúdo do Deluxe + Nome nos créditos + Acesso ao Closed Beta |
| Apocalipse (Ultimate) | R$ 399,90 | Tudo acima + Sessão especial nos créditos + Livestream com devs + Artbook físico + Pôster |
A página de Outlive 25 já está ativa no Steam, e os fãs podem adicioná-lo à sua Lista de Desejos.
Documentário exclusivo e palco na Retrocon
Durante o evento, a equipe da Continuum apresenta o painel “Outlive 25: Remasterizando um Clássico”, neste sábado (26), às 17h, no palco indie da Retrocon. A sessão marca a estreia do documentário oficial, que revela bastidores, desafios e curiosidades sobre a recriação do RTS, incluindo o uso de arquivos originais sem compressão para melhorar áudio e gráficos — agora com suporte a monitores modernos.
LAN houses e fliperamas na Retrocon
O estande da Nuuvem recria o espírito das LANs dos anos 90 e 2000, com PCs antigos e partidas do Outlive original rodando em monitores de tubo. Visitantes ainda ganham brindes como card kits montáveis de naves famosas, incluindo a X-Wing e a Enterprise, em uma celebração da era dourada dos games no Brasil.
“Esse sentimento de ser gamer no Brasil, com toda a sua criatividade e peculiaridades, é exatamente o que Outlive representa para muita gente”, comenta Thiago Diniz, cofundador da Nuuvem.
Editor revitalizado e multiplayer via Steam
Entre as principais novidades da nova versão:
- Gráficos e sons aprimorados
- Multiplayer online para até 16 jogadores
- Editor de Campanhas totalmente reconstruído, com criação e compartilhamento de mapas e missões
- Idiomas em português e inglês
“Outlive 25 marca a retomada do Universo Outlive, com recursos modernos e várias surpresas para os fãs”, afirma Alexandre Vrubel, criador do jogo original.
E aí, Nerd, já garantiu sua edição favorita?
Conta pra gente se você jogou o Outlive original e quais são suas lembranças das LAN houses!
Fique com a Alternativa Nerd para tudo sobre jogos retrô, remasters nacionais e eventos como a Retrocon!









