MAS O QUE!? Padre é acusado de usar dinheiro de igreja em Pokémon Go
Um padre católico da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está enfrentando acusações de ter usado dinheiro da igreja para comprar itens em jogos para celular. De acordo com as autoridades locais, o reverendo Lawrence Kozak gastou aproximadamente US$ 41,879.83 — cerca de R$ 213 mil na cotação atual — em jogos como Pokémon Go, Candy Crush, Mario Kart Tour e outros títulos de sucesso entre os jogadores mobile (via PC Gamer).
Os gastos foram feitos através de um cartão de crédito vinculado à paróquia de Saint Thomas More, e as transações ocorreram entre o final de 2018 e 2022. O reverendo Kozak alegou aos investigadores que usou o cartão errado acidentalmente ao fazer compras online e que o dinheiro foi utilizado para fortalecer personagens e contas (power ups), e não para jogos de azar.
Kozak também afirmou que estava procurando ajuda para tratar um possível vício em videogames. Em novembro de 2022, após a situação ter sido levada à atenção da polícia, ele foi colocado em licença administrativa pela igreja. Em 2023, o acusado enviou um cheque de US$ 8 mil para a paróquia como um “reembolso paroquial”, junto com uma carta pedindo desculpas.
O caso chamou atenção não apenas pela quantia envolvida, mas também pela natureza inusitada das despesas, que contrastam com as expectativas sobre a utilização de recursos de instituições religiosas.
Acompanhe mais detalhes sobre este caso e outras notícias relacionadas à tecnologia na Alternativa Nerd. E o que achou da atitude do padre de gastar o dinheiro da igreja em Pokémon Go?









