PlayStation | Ex-presidente afirma que sistema de Xbox Game Pass e PS Now são insustentáveis

2 meses atrás
151

Durante uma entrevista ao GameIndustry, o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, afirmou que os atuais serviços de assinatura oferecidos pela companhia e sua rival, Microsoft, são insustentáveis.

De acordo com Layden, com o Xbox Game Pass e o PS Now custando cerca de 10 dólares mensais, sem falar nas várias promoções, descontos, pacotes de mensalidade, chaves, etc, e com o custo dos games atuais chegando a mais de 120 milhões de dólares para as empresas, não demorará muito para que este tipo de serviço se torne insustentável e acabe quebrando.

Fazendo as contas, não é difícil entender. Na verdade, com essa informação do quanto custa um game para uma empresa, nem é preciso fazer contas para enxergar que 10 dólares não é o suficiente para cobrir os gastos e gerar lucro.

Apenas para conseguir recuperar o investimento, são precisos cerca de 500 milhões de assinantes, algo que nem mesmo os planos e ambições mais ousados de Phil Spencer, chefe do Xbox conhecido por este tipo de megalomania, é um número absurdamente difícil de se atingir.

Leia mais sobre: PlayStation.