PlayStation Studios adquire a Housemarque de Returnal!

1 mês atrás
156

A Sony anunciou a aquisição do estúdio Housemarque, de Returnal, à família PlayStation Studios (via PlayStation Blog).

Ilari Kuittinen, cofundador e diretor administrativo, Housemarque comentou:

“Hoje é um grande dia para a Housemarque e já leva mais de 26 anos para ser criada. Nossa forte parceria com a Sony Interactive Entertainment começou com Super Stardust HD no PS3 e, desde então, criamos jogos inspirados em fliperama para todas as plataformas PlayStation. Com Returnal para PS5, nosso lançamento mais recente, nossa maior incursão em jogos de ação em terceira pessoa solidificou nossa voz e marca na indústria, proporcionando experiências de jogador únicas e de qualidade.

Estamos muito entusiasmados por finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna. Localmente aqui em Helsinque, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia.

Finalmente, o que isso significa para nossos fãs? Nós, da Housemarque, somos jogadores e crescemos com a necessidade de aperfeiçoar e mexer nas facetas dos jogos que consideramos mais fascinantes. Também não somos conhecidos por evitar executar nosso próprio curso e experimentar novas combinações. Com o apoio da SIE e sua família de estúdios nos apoiando, podemos realmente crescer em nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações. Mal podemos esperar para mostrar a todos o que estará reservado nos próximos anos e esperamos inaugurar memórias mais duradouras e títulos emocionantes para o próximo quarto de século e além.”.

O jogo mais recente do estúdio é o aclamado Returnal.

Returnal encontra-se disponível para PlayStation 5.

Leia mais sobre: PlayStation Studios.