Resident Evil 2 Remake | Dados oficiais apontam que a maioria dos jogadores não completaram o jogo

2 semanas atrás
110

Ao mesmo tempo que Resident Evil 3 Remake, lançado ano passadosofreu com uma intensa chuva de críticas negativas, principalmente apontando o fato do game ser curto e cortar muitas áreas do original, além de não trazer nenhum tipo de conteúdo adicional significativo, ironicamente os dados oficiais registrados no site oficial da franquia mostram que Resident Evil 2 Remake não foi jogado em todo o seu conteúdo pela maioria dos jogadores.

Segundo os dados registrados, dos mais de 20 milhões de jogadores que iniciaram o game com Leon, pouco mais de 7 milhões e meio terminaram, e com Claire, os números são ainda piores, com menos de 15 milhões de partidas iniciadas e pouco mais de 6 milhões concluídas.

Vale lembrar que RE2 Remake é um títulos mais recheados da franquia, com não só diversos níveis de dificuldade, mas duas rotas diferentes, com puzzles e disposições de itens e soluções, além da dificuldade e inimigos naturais da campanha, para cada rota e personagem, além de conta com o remake da clássica campanha do personagem HUNK, o retorno do Tofu Sobrevivente e campanhas extras, as “The Ghost Survivors”, que funcionam ao estilo “What If” com outros personagens que aparecerem durante a jornada de sobrevivência de Leon e Claire, todos extras que também pouco foram aproveitados quando os números são comparados. Aproximadamente apenas 10%dos jogadores concluíram alguma destas campanhas especiais. O fato de nada disso ter sido jogado pela grande maioria tornam as críticas à RE3 Remake no mínimo irônicas.

Confira todos os registros na página oficial de Resident Evil 2.

Resident Evil 2 Remake encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Leia mais sobre: Resident Evil.